Publicações
 

Catálogo | 2015-07
Mounting and Maintenance of Rolling Bearings
Products Services Training

 
Serviços para a Indústria

Serviços

A Schaeffler oferece, independente do fabricante do arranjo de rolamento, uma ampla gama de serviços relevantes para o ciclo de vida de um mancal de rolamento: começando com a montagem e seguindo pela manutenção, até chegar ao recondicionamento de rolamentos. Durante a fase operacional, os especialistas da Schaeffler proporcionam suporte através de serviços nos campos do monitoramento de condições e da manutenção corretiva. As empresas que desejarem complementar seu conhecimento nas áreas de rolamentos e monitoramento de condições, também têm acesso ao portfólio de treinamento e consultoria da Schaeffler. Dessa forma, os clientes se beneficiam da expertise de um líder em fabricação de mancais de rolamento e deslizamento.

Montagem e desmontagem
Os especialistas em serviços industriais da Schaeffler oferecem serviços de montagem de rolamentos aplicáveis em todos os setores industriais. Eles têm conhecimento detalhado e vasta experiência em todos os setores da indústria. O pessoal de montagem do Industrial Service ligado à Schaeffler é treinado e qualificado para proporcionar assistência confiável, rápida e competente.

Lubrificação
Em mais da metade dos casos, a lubrificação inadequada é a causa de paradas de máquina não planejadas. A vida de elementos rotativos de máquinas pode ser estendida significativamente mediante o uso de lubrificantes apropriados para as diversas condições operacionais e ambientais, bem como através da definição dos lubrificantes e adesão a um plano de intervalos de relubrificação.

Monitoramento de condições
A operação otimizada e isenta de falhas de maquinário complexo e de fábricas só pode ser alcançada mediante uma manutenção baseada em condições. A Schaeffler usa essencialmente o diagnóstico de vibrações para este propósito; além do monitoramento de outros parâmetros e uso de outros métodos, como a endoscopia. Nossos métodos possibilitam a detecção de danos em máquinas em estágios bem precoces. Isto significa, por exemplo, que componentes danificados podem ser substituídos durante uma parada planejada. Evita-se a parada não planejada. Dependendo do tipo de máquina e sua importância no processo de produção, o monitoramento de condições pode ser realizado mediante monitoramento contínuo (on-line) ou monitoramento regular (off-line).

Manutenção corretiva
Uma vez detectado um problema na máquina, o mesmo deve ser eliminado o mais rápido possível. Dois problemas frequentes, a saber: o desbalanceamento em bombas e ventiladores, bem como o desalinhamento entre os componentes de máquinas, podem ser corrigido diretamente pelos especialistas da Schaeffler.

Recondicionamento de mancais de rolamento
Durante o trabalho de manutenção muitos rolamentos são substituídos, mesmo que ainda não tenham chegado ao seu limite de capacidade de desempenho. Nestes casos, o recondicionamento de mancais de rolamento pode representar uma alternativa economicamente atrativa.

Consultoria, TCO (Custo Total de propriedade)
Os especialistas da Schaeffler proporcionam um abrangente serviço de consultoria em manutenção, fazendo uma valiosa contribuição para a otimização de processos e para a redução do custo total de propriedade (TCO). No processo, eles analisam diversos aspectos técnicos associados a benefícios quantificáveis para o cliente. Isto inclui processos de produção e manutenção, máquinas e fábricas, bem como as metas dos clientes. Por esta razão, a Schaeffler realiza análises intensivas in loco, identificando potenciais de melhorias técnicas e fabris e avaliando-os com relação a questões econômicas e organizacionais. Desta forma, nossos especialistas desenvolvem, junto ao cliente, soluções específicas para os requisitos e a situação da empresa. O objetivo é integrar todas as soluções individuais a uma solução geral, para que a mesma seja implementada, passo a passo. Tudo isto consolida a base de cooperações estreitas no longo prazo, além de ser uma importante contribuição na redução de TCO.