Publicações
 

Informação técnica do produto | 2010-07
Products for railway applications

 
 

Informação técnica do produto | 2010-07
Tapered Roller Bearing Units TAROL Products and Services

 
 

Brochura | 2010-09
FAG TAROL Axlebox Bearings
A wide range of variants – the right solution for every application

 
 

Folha de dados | 2010-03
Insert Bearings for Low-Floor Streetcars in Prague and Riga

 
CONTATO
Linha de Produtos

Rolamentos de Caixa de Eixo para Vagões de Passageiros & Locomotivas

Unidades de Carcaça de Rolamentos de Caixa de Eixos

Os rolamentos de caixa de eixo se compõem de uma carcaça ferroviária e um mancal de rolamento, e são componentes relevantes para a segurança das composições ferroviárias. As carcaças dos rolamentos de caixa de eixo da FAG são feitas de materiais fundidos e projetados de acordo com as especificações do cliente. Todas as carcaças são calculadas pelo método de elementos finitos (MEF), otimizados contra o esforço e projetados de acordo com os valores limites especificados.

 
Download
 
 
 
 
Close

Os mancais de rolamento usados em aplicações de caixa de eixo são rolamentos de rolos cilíndricos WJ/WJP da FAG, unidades completas de rolamentos de rolos cilíndricos da FAG e unidades de rolamentos de rolos cônicos TAROL da FAG. Rolamentos TAROL e as unidades de rolamentos de rolos cilíndricos da FAG são unidades prontas para instalar e vêm lubrificadas e vedadas de fábrica. Os rolamentos de rolos cônicos TAROL S da FAG em qualidade X-life com vedações integradas proporcionam baixo torque de atrito e são especialmente adequados para longos períodos de operação.

 
 
 

Todos os rolamentos de caixa de eixo da FAG são projetados para grandes quilometragens e longos intervalos de manutenção. A lubrificação e as vedações dependem da aplicação e das condições climáticas.

Os rolamentos são fabricados de acordo com as especificações EN12080. Um teste de desempenho de acordo com EN12082 é levado a cabo para assegurar que o rolamento de caixa de eixo é adequado para a aplicação desejada.

A linha de produtos é complementada por componentes mecatrônicos para o monitoramento de condições.

Características Especiais Específicas para cada Aplicação:

Rolamentos de caixa de eixo para locomotivas se caracterizam por seus índices de carga particularmente altos.

Por motivos de segurança, os rolamentos usados no transporte de alta velocidade são fabricados de aço, que atende exigências específicas no que diz respeito à pureza do material. Estes rolamentos estão equipados com vedações sem contato para permitir que possam operar a baixas temperaturas. Também são usados lubrificantes especiais para altas velocidades.

Trens utilizados para o transporte local de passageiros precisam frear a cada poucos minutos, o que significa um grande desafio e exige muito da graxa lubrificante. Em contraste, os rolamentos usados no transporte de longa distância para passageiros são projetados para velocidades mais altas. O design de piso baixo de alguns bondes significa que não há possibilidade de usar bogies, por isso são usados eixos para piso baixo com suportes de rolamento individuais.

 
Insert Hub Units
 

As unidades insert hub da FAG vêm provando a sua eficácia em diversas aplicações. O par de rolamentos de rolos cônicos é montado na fábrica de tal forma, que o suporte de rolamento não tenha folgas após a montagem e apresente boas características de funcionamento, longa vida operacional e longos intervalos de manutenção.