Gama de produtos

Mancais de roda livre

Os mancais de roda livre da INA são mancais de embreagens de uma via compostos de um anel externo de parede fina com rampas de bloqueio no diâmetro interno, gaiolas de plástico e rolos de agulhas posicionados por molas.

As embreagens transmitem torque em uma direção, girando com baixo torque de atrito na outra direção.

Devido à pressão constante das molas, os mancais de roda livre alcançam os altos padrões de precisão e freqüência exigidos por nossos clientes.

Os mancais com molas de plástico são uma variante econômica, uma vez que as molas são moldadas como parte da gaiola. Como alternativa, os mancais também podem ser fabricados em aço, proporcionando um padrão de comportamento mais preciso.

Os mancais de roda livre são montados por pressão dentro do alojamento, não sendo necessária nenhuma fixação axial. Para suportar o torque de transmissão quando os mancais são instalados por pressão dentro dos alojamentos de plástico, os mancais de roda livre da INA podem ser fornecidos com um anel externo de arestas.

É importante ter presente que os mancais de roda livre são embreagens de uma via e não são rolamentos. Podem ser necessários rolamentos que absorvam as cargas radiais que atuam sobre os mancais. Também é possível fornecer unidades de mancal integradas com arranjo de rolamentos em execução HFL.

O arranjo de rolamento integrado poderá ser de agulhas o uma rótula. As rótulas são mais econômicas e, especialmente em mancais menores, apresentam mais vantagens graças ao seu design construtivo reduzido. Não entanto, as rótulas têm um torque de fricção maior do que os rolos de agulhas.