Aplicações

Eixo de rotor

 
 
 

O mancal do eixo do rotor é de importância vital na estação eólica. Aqui ele está exposto à todas as forças e momentos provocados pelo vento. Os rolamentos

estão expostos à cargas hiper-dinâmicas e condições de funcionamento. Os engenheiros do Grupo Schaeffler desenvolvem junto com seus clientes um mancal mais eficiente.

Mancal do eixo

A solução clássica, muitas vezes já comprovada, é composta por um mancal livre/fixo com rolamentos auto compensadores, rolamentos de rolos cilindricos e rolamentos de rolos cônicos.

Mancal de cubos

Na variante como "mancal escravo estão montados dois rolamentos de rolos cônicos. A aternativa do mancal fixo/livre é composta por um rolamento de rolos cônicos e um de rolos cilindricos emparelhados.

Conceiro-um-rolamento

Estas construções unem a absorção da força e do momento em um rolamento de várias carreiras. A versão do rolamento como rolamento de rolos cônicos de duas carreiras se oriente nas condições de aplicação. O mesmo vale para as dimensões; rolamentos grandes possuem medidas até acima de 400 m de largura e até 3.000 mm de diâmetro externo.

Mancal-Rotor

Mancais calculados com os métodos mais modernos asseguram a absorção melhor das forças e momentos. Os desenvolvimentos específicos do cliente são quase sempre realizados e os mancais são ajustados de forma ideal nos rolamentos.

 
 
 
Close
 
 
 
 
 
 
 
 
Close