INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Em nossa Biblioteca você pode encontrar artigos sobre nossos novos produtos.

 
Empresa

Pesquisa e desenvolvimento

 
 
 
 
 

Inovando e pensando além dos limites

Como uma empresa focada no futuro, investimos pesadamente em pesquisa e desenvolvimento.

Esta é uma decisão muito consciente, já que foram duas idéias engenhosas que se tornaram realidade e deram início à história de sucesso da INA, LuK e FAG. Inventando a retífica de esferas em 1883, Friedrich Fischer foi o pioneiro e fundador da indústria de rolamentos de esferas. Dr. Georg Schaeffler provocou, em 1949, uma verdadeira reviravolta na indústria ao desenvolver o rolamento de agulhas com gaiola.

Até hoje, os engenheiros da Schaeffler primam pela excelência em engenharia criativa, muitas vezes através de abordagens pouco convencionais. Isso significa questionar convenções já estabelecidas, trilhar caminhos incomuns e ousar enxergar com outras perspectivas.

Nossos colaboradores trabalham em novos produtos e tecnologias, buscando sempre inovação em modernos centros de pesquisa e desenvolvimento ao redor do mundo. Nesses centros, são desenvolvidas, constantemente, soluções novas, eficientes e de ponta, em estreita cooperação com os clientes da indústria automotiva, engenharia mecânica e aeroespacial.

Desenvolvimento de materiais e tribologia (estudo do atrito e desgaste dos materiais) são áreas-chave no processo de desenvolvimento de produto. Usamos ferramentas como simulação e prototipagem rápida para desenvolver produtos cada vez mais complexos, envolvendo a mecatrônica. Desde sistemas individuais de rolamentos até veículos completos, todos os testes necessários podem ser realizados em nossas bancadas. Isso significa que podemos melhorar a segurança operacional dos nossos produtos e ganhar valiosos aprendizados para o seu desenvolvimento e melhoria.

Nossos clientes recebem produtos que embutem grandes benefícios. A vida útil dos rolamentos pode ser consideravelmente maior, por exemplo, porque aplicamos revestimentos de desenvolvimento próprio. Além do próprio rolamento já estar integrado ao módulo, há também a vantagem da tecnologia de medição, comandos e controles, e programas de cálculo de desenvolvimento próprio possibilitarem a nossos engenheiros projetar sistemas de transmissão completos e fornecer o suporte necessário em rolamentos, diretamente nas instalações do cliente, em todo o mundo.

Um dos pré-requisitos para a inovação é o intercâmbio regular de tecnologia e experiência. Para formar talentos, é gasto anualmente 20.000 euros no programa FAG Innovation Award. O Grupo Schaeffler presta atenção especial à criatividade dos seus colaboradores. Nosso "Programa de Sugestões" é reconhecido como sendo um dos melhores da Alemanha.