Sven Krüger, criador dos GreenTec Awards, Prof. Dr. Tim Hosenfeldt, Senior Vice President do departamento de Corporate Innovation na Schaeffler AG, Charles Robert Sullivan, CEO da iQ Power Licensing AG (vencedor), Steffen Tschirch, I+D de iQ Power Licensing AG, Matthias Krähling, Senior Consultant de Mobilidade Elétrica da Associação da Indústria Automóvel.

Digital e interligado: a Schaeffler está a criar a mobilidade do amanhã, e dá as boas-vindas à colaboração com as start-ups. No âmbito do workshop de mobilidade urbana que se celebrou na Factory Berlin, a empresa desfrutou de um ambiente inspirador formado por start-ups sustentáveis, no qual consegui conhecer novos modelos de negócio.

Jörg Walz
Vice President Communications and Marketing Automotive

Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Herzogenaurach

Fax  +49  9132 82 7557

Jörg Walz

Petra Wolf
Vice President Communications and Marketing Automotive

LuK GmbH & Co. KG
Bühl

Tel.  +49  7223 941-4890
Petra Wolf

Siga-nos no Twitter Twitter @schaefflergroup e fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2017-04-13 | Herzogenaurach

A Schaeffler aposta nas soluções de mobilidade criativas

O desafio da mobilidade urbana do futuro

A mobilidade está a evoluir com rapidez, apresentando novos desafios para os fabricantes de automóveis e fornecedores. Para a Schaeffler, o sucesso passa pela colaboração com as start-ups e empresas colaboradoras que propõem novos produtos e modelos de negócio para uma mobilidade sustentável.

A Schaeffler participou no workshop criativo dedicado à mobilidade urbana que se celebrou no ambiente de Factory Berlin, uma oportunidade única para mergulhar num ambiente em que participaram várias start-ups centradas na sustentabilidade. O evento também serviu como anfitrião dos GreenTec Awards, prémios que são concedidos como reconhecimento aos projetos mais inovadores dedicados à proteção dos recursos e do ambiente. O professor Dr. Tim Hosenfeldt, Senior Vice President do departamento de Corporate Innovation na Schaeffler AG, galardoou o primeiro prémio ao vencedor na categoria "Mobility by Schaeffler": as inovadoras baterias desenvolvidas pela iQ Power Licensing AG, capazes de proporcionar o dobro de vida útil das baterias convencionais e reduzir as emissões de CO2 em 50%. Um componente que, além de proporcionar uma contribuição decisiva para a proteção do ambiente, também prova que a sustentabilidade do automóvel começa com os pequenos detalhes. Hosenfeldt felicitou os vencedores em nome da Schaeffler, que receberam o prémio após a intensa deliberação de um júri composto por 70 juízes.

A aliança da Schaeffler com os Green Tec Awards

Dentro da sua estratégia "Mobility for Tomorrow", a Schaeffler orienta a sua atenção para quatro campos de atividade: Sistemas de propulsão sustentáveis, mobilidade urbana, mobilidade interurbana e otimização da cadeia de energia. No centro destas atividades encontra-se a visão da empresa para criar a mobilidade do futuro com o objetivo de conseguir um mundo mais limpo, seguro e inteligente graças ao seu trabalho como líder tecnológico, que combina um espírito inovador com os mais elevados padrões de qualidade. "Além disso, as soluções de mobilidade para os centros urbanos requerem que alteremos a nossa forma de pensar para alcançar o objetivo de proteger o ambiente", afirmou Hosenfeldt. "Por isso, apoiar iniciativas inovadoras como os Green Tec Awards é tão importante para nós." Em 2016, a Schaeffler foi a total merecedora deste prémio na categoria "Mobility" com a sua E-Clutch. Em 2017, aquando da décima edição dos prémios Green Tec, tornou-se no seu parceiro patrocinador.