O FAG SmartSET é a nova solução de manutenção da Schaeffler para rolamentos de roda de veículos industriais que permite economizar tempo e ganhar fiabilidade.

Marta Alejos
Marketing Manager
Schaeffler Iberia, S.L.U. División Automotive Aftermarket - Ctra. Burgos - NI, Km. 31,100
Polígono Industrial Sur - 28750 San Agustín de Guadalix (Madrid)

Tel.  +34  91 658 69 38
Mail address

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup e fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2017-03-15 | San Agustín de Guadalix

Novidades Schaeffler na Motortec Automechanika Madrid

FAG SmartSET. A instalação rápida para V.I.

Pré-montada, pré-lubrificada, pré-posicionada: o FAG SmartSET é a nova solução de manutenção da Schaeffler. Especificamente criada para o mercado de peças de substituição, permite substituir os rolamentos de roda em veículos industriais de forma rápida e segura. Por ocasião da feira Motortec Automechanika Madrid, a Schaeffler apresenta esta nova solução criada especialmente para o mercado de peças de substituição. O FAG SmartSET foi apresentado para concorrer na Galeria da Inovação, que recolhe os produtos mais inovadores presentes na feira.

O custo de manutenção é um fator essencial em qualquer tipo de veículo, mas quando se trata de veículos industriais, assume uma importância especial. A nova solução de manutenção FAG SmartSET não permite somente reduzir os custos de substituição dos rolamentos de roda, como também oferece ao profissional de reparação uma fiabilidade e facilidade de instalação desconhecidas até ao momento e foi desenvolvida para camiões, autocarros e semirreboques equipados com rolamentos cónicos padrão. No interior de cada FAG SmartSET, podemos encontrar dois rolamentos de roda pre-montados, cada um constituído por um rolamento cónico encastrado numa cobertura inovadora com elementos de retenção integrados. Os anéis interior e exterior de cada um deles possuem um revestimento especial que protege o conjunto contra a corrosão, o desgaste prematuro ou a rotura.

Facilitar a montagem

Graças a uma manga de suporte, o rolamento fica pre-posicionado, eliminando a tarefa de girar a roda para encontrar a posição adequada. O FAG SmartSET está pre‐lubrificado, garantindo que a peça possui a quantidade e o tipo de massa lubrificante adequados. Além disso, graças à sua cobertura permanente, evita-se que a sujidade contamine a massa lubrificante. Concebida como um set completo, que inclui uma ferramenta de pressão, esta nova solução garante uma intervenção rápida, limpa e eficiente, que minimiza os possíveis erros ao mesmo tempo que aumenta o benefício económico.

Economia de tempo

Um benefício adicional que esta nova solução de manutenção oferece ocorre no momento em que se realizam intervenções nos travões. Enquanto os rolamentos padrão caem ao retirar o cubo da roda, o FAG SmartSET permanece unido ao mesmo como uma peça única. Deste modo, são eliminadas tarefas como a limpeza e nova lubrificação do cubo ou a substituição do anel de vedação do eixo. Em comparação com a substituição de rolamentos padrão, esta solução permite à oficina poupar até duas horas por eixo. Atualmente é possível encontrar diferentes versões do FAG SmartSET, que abrangem uma parte importante do parque de veículos industriais. Visite o REPXPERT para conhecer mais sobre esta nova solução de manutenção, aceder ao catálogo técnico ou assistir a um vídeo de demonstração.