SERVIÇO
 
Bio Hybrid, um veículo criado para colmatar o fosso existente entre as bicicletas elétricas e os automóveis.

Bio Hybrid, um veículo criado para colmatar o fosso existente entre as bicicletas elétricas e os automóveis.

 
Schaeffler E-Board, criado para realizar deslocações urbanas com rapidez e agilidade.

Schaeffler E-Board, criado para realizar deslocações urbanas com rapidez e agilidade.

 
E Wheel Drive, o conceito de propulsão elétrica no qual o motor se encontra alojado no cubo da roda.

E Wheel Drive, o conceito de propulsão elétrica no qual o motor se encontra alojado no cubo da roda.

 
CONTATO

Marta Alejos
Marketing Manager
Schaeffler Iberia, S.L.U. División Automotive Aftermarket - Ctra. Burgos - NI, Km. 31,100
Polígono Industrial Sur - 28750 San Agustín de Guadalix (Madrid)

Tel.  +34  91 658 69 38
Mail address

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup e fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2017-03-15 | San Agustín de Guadalix

Mobility for Tomorrow

A inovar para um mundo melhor


A Schaeffler é uma empresa líder na inovação que desenvolve, há várias décadas, tecnologias dirigidas para a redução do impacto ambiental. Quer se tratem de componentes para automóveis, comboios e aviões, turbinas eólicas ou outros setores industriais. A Schaeffler encontra‐se onde existem máquinas em movimento e o seu impacto na sociedade tem um peso importante desde o ponto de vista ambiental.

Num mundo em constante mudança, enfrentamos grandes desafios para garantir uma mobilidade sustentável. A demonstração do compromisso da Schaeffler neste sentido é a Mobility for Tomorrow, uma aproximação global, um conceito holístico criado para encontrar soluções sustentáveis para o mundo futuro. Sob a asa da Mobility for Tomorrow, concentram-se quatro campos de inovação: sistemas de propulsão ecológicos, mobilidade urbana, mobilidade interurbana e corrente de energia. No âmbito destes campos, a Schaeffler realiza diferentes projetos orientados para a deteção das necessidades e tendências que indiquem qual é o caminho a seguir. Deste modo, ao conhecer o contexto de cada situação de forma aprofundada, é possível detetar quais são as soluções mais adequadas e que inovações podem contribuir para um mundo melhor. A Schaeffler esteve presente na última edição da maior feira de eletrónica do mundo, o CES de Las Vegas, onde se demonstrou a forte aposta da empresa pela digitalização da mobilidade em todos os seus níveis. Nesta edição da Motortec Automechanika Madrid será possível conhecer de forma detalhada a estratégia Mobility for Tomorrow graças às master class que os especialistas da Schaeffler irão realizar para mecânicos e distribuidores na aula técnica da feira.

Sistemas de propulsão

A substituição dos veículos impulsionados por combustíveis fósseis já começou. Estima-se que os híbridos e elétricos irão dominar 40% do mercado mundial em pouco mais de dez anos. Melhorar o rendimento dos veículos atuais no seu caminho para as novas tecnologias de propulsão é um objetivo que a Schaeffler está a antecipar com os seus Eficient Future Mobility Vehicles, autênticos laboratórios móveis desenvolvidos para cumprir as necessidades de cada mercado e segmento, ao maximizar a economia de combustível e emissões. Em apenas dois anos, a Schaeffler apresentou veículos especialmente concebidos para a América do Norte e Índia e demonstrou como a categoria SUV pode oferecer uma redução de 10% de emissões graças à sua tecnologia. Embraiagens eletrónicas, redução de peso, hibridação suave de 48 volts, módulos de gestão térmica para otimizar o arranque a frio, sistemas start-stop. Todas estas inovações combinadas são capazes de otimizar as mecânicas atuais de gasolina, o que permite que cumpram as normas mais estritas de emissões. Prova disso é o GTCII, um protótipo desenvolvido sobre a base de um Ford Focus 1.0 a gasolina que, graças à aplicação combinada destas tecnologias, reduz os seus consumos em cerca de 25%, com umas emissões de CO2 inferiores a 85 g/Km. No âmbito dos novos conceitos de mobilidade, deve ser dada especial atenção ao E-Wheel Drive, um veículo que propõe um novo conceito de propulsão em que os motores elétricos ficam alojados no cubo de cada roda, abrindo a porta a novos designs que irão permitir aproveitar o espaço interior e exterior.

Mobilidade urbana

As grandes cidades do planeta não param de crescer. O congestionamento do tráfego é um mal endêmico das grandes cidades, um mal que limita seriamente a mobilidade. Por vezes, a individualidade e a liberdade dos utilizadores entram em conflito com o transporte público, que não é tão eficaz em trajetos muito curtos. Neste sentido, a Schaeffler aposta no transporte multimodal, adaptável a cada utilizador, trajeto e momento do dia. Para tornar este conceito viável, a interligação entre utilizadores e a gestão do transporte através de software individualizado irá permitir que se saiba sempre qual é o modo mais rápido para realizar cada deslocação. E para tal, a Schaeffler propõe inovações como o Bio Hybrid, um novo conceito de veículo urbano que combina o melhor de uma bicicleta e de um microcarro elétrico, que permite realizar percursos rápidos e seguros graças às suas quatro rodas e à sua autonomia de até 100 quilómetros, combinada com a pedalagem. Para trajetos ainda mais curtos, o E-Board é uma trotineta elétrica acionada por comandos pensada para se deslocar pelo centro das cidades.

Mobilidade interurbana

Quando se trata de mover mercadorias ou pessoas entre cidades, o transporte ferroviário afirmou-se como a escolha mais sustentável e com maior penetração. A Schaeffler desenvolve sistemas de rolamentos para comboios de alta velocidade, que contribuem para a redução do consumo energético. Os componentes da Schaeffler para a indústria ferroviária e aeronáutica são colocados à prova em instalações criadas para a recriação das condições de uso mais exigentes e oferecem os padrões de qualidade mais elevados do mercado.

Corrente de energia

O melhor caminho para contribuir para um mundo sustentável é desenvolver a criação de energias limpas. Para a Schaeffler, é primordial orientar o seu esforço inovador para a otimização dos processos de obtenção de energia limpa, cujo peso se espera que duplique no mapa energético global para 2035. Presentes em setores como a energia eólica ou das marés, os rolamentos de grandes dimensões criados para moinhos e turbinas podem ser encontrados nas instalações mais importantes do mundo. Não é em vão que a Schaeffler possui o maior banco de ensaio do mundo capaz de testar rolamentos de até 15 toneladas e 3,5 metros de diâmetro.

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar