Ignacio Naranjo, President Automotive para Schaeffler Iberia, dándo as boas-vindas aos convidados.

No âmbito das inovações que foram apresentadas aos participantes, foi divulgado o controlo eletromecânico de equilíbrio da carroçaria.

a empresa também teve a oportunidade de celebrar com os seus clientes o 25.º aniversário da sua chegada a Espanha e Portugal.

Marta Alejos
Marketing Manager
Schaeffler Iberia, S.L.U. División Automotive Aftermarket - Ctra. Burgos - NI, Km. 31,100
Polígono Industrial Sur - 28750 San Agustín de Guadalix (Madrid)

Tel.  +34  91 658 69 38
Mail address

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup e fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2017-06-09 | San Agustín de Guadalix

Um olhar para a mobilidade do amanhã

Experiência Schaeffler 2017

Num evento celebrado na cidade de Lisboa entre o dia 7 e 9 de junho, a Schaeffler apresentou a sua estratégia global Mobility for Tomorrow aos seus clientes e distribuidores de Espanha e Portugal. Para isso, organizou uma jornada na qual demonstrou aos participantes, através de diferentes experiências, a sua estratégia a partir de diferentes pontos de vista, desde as megatendências que estão a marcar o rumo da mobilidade às inovações com as quais a Schaeffler está a contribuir para uma mobilidade sustentável.

Alterações climáticas, globalização, sobrepopulação urbana e digitalização. Estas são as megatendências que estão a escrever o futuro da humanidade. Para a indústria do automóvel, representam desafios e oportunidades em partes iguais e vão implicar importantes mudanças nas próximas décadas. Conhecer os seus efeitos e o seu verdadeiro alcance torna-se fundamental no momento de enfrentar o futuro. A Schaeffler, dentro do seu firme compromisso com os seus clientes como fornecedor de futuro, está a desenvolver uma estratégia que procura responder aos desafios apresentados por essas megatendências de uma forma integral, ao contribuir com os seus produtos e inovações para o desenvolvimento de uma mobilidade sustentável. Os mais de 130 participantes na Experiência Schaeffler tiveram a oportunidade de ficar amplamente próximos destes conceitos, ao desfrutar de fantásticas experiências audiovisuais. O Sr. Ignacio Naranjo, Presidente da Schaeffler Iberia Division Automotive, foi o responsável por divulgar a estratégia Mobility for Tomorrow aos participantes, em conjunto com os técnicos da empresa e diferentes apresentadores, numa jornada que se destacou pelo seu interesse e intensidade.

Mudanças lentas, mas inexoráveis

Um dos aspetos que estiveram em destaque na Experiência Schaeffler foi o verdadeiro alcance desta "revolução" tecnológica. A crescente penetração dos veículos híbridos e elétricos no mercado parece antecipar uma mudança radical a curto prazo. No entanto, e como manifestaram as previsões de produção para o mercado global, os motores de explosão continuarão presentes em 9 de cada 10 automóveis que se fabriquem em 2030, seja de modo exclusivo ou combinado com um motor elétrico. De acordo com esses dados, fica claro que as mudanças antecipadas por muitos irão chegar de forma gradual, o que facilitará a adaptação às novas realidades pelos diferentes atores do mercado.

Não há qualquer dúvida que os automóveis equipados com motor de explosão deverão obter uma contínua redução nas suas emissões de CO2 de modo a cumprir as regulamentações cada vez mais restritas, algo que se está a tornar possível graças às inovações da Schaeffler. Presente nos principais sistemas do automóvel, como motor, a transmissão, o chassis, os seus componentes contribuem para melhorar a eficácia e reduzir o impacto ambiental. Os participantes na Experiência Schaeffler tiveram a oportunidade de conhecer de perto tecnologias como os módulos híbridos, o E-Wheel Drive ou a distribuição variável UniAir, dentro das diferentes aulas destinadas a apresentar as inovações mais recentes.

Para um mundo interligado

Além da necessidade de reduzir o impacto ambiental do automóvel, esta jornada manifestou a grande oportunidade que a digitalização representa para a indústria, sendo desenvolvida em torno de conceitos como a Internet das coisas ou a gestão virtual de dados através da nuvem. Estamos a caminho de um mundo interligado no qual o automóvel e os seus componentes irão gerar informação capaz de melhorar todos os processos em que se vê envolvido, desde a sua produção até à sua manutenção, desde a gestão do tráfego à segurança ativa. Neste sentido, a Schaeffler anunciou que assinou um acordo estratégico com a multinacional IBM, para o desenvolvimento conjunto da digitalização aplicada ao automóvel. Além disso, e no âmbito das inovações que foram apresentadas aos participantes, foi divulgado o controlo eletromecânico de equilíbrio da carroçaria, um componente que representa perfeitamente as possibilidades desta megatendência.

25 anos em Espanha e Portugal

Por ocasião da celebração da Experiência Schaeffler 2017, a empresa também teve a oportunidade de celebrar com os seus clientes o 25.º aniversário da sua chegada a Espanha e Portugal, que coincidiu com o evento inaugural, um olhar sobre os sucessos comuns neste último quarto de século, que serviu como prólogo ideal para a viagem que estava para chegar. Uma viagem que implicou uma grande oportunidade para transmitir o papel de fornecedor de futuro que a Schaeffler pretende desempenhar perante os desafios do amanhã.