No congresso internacional da VDI celebrado em Bonn, a Schaeffler mostrou, por exemplo com o módulo híbrido de alta tensão em disposição P2, uma abordagem inovadora para eletrificar veículos, que se pode adaptar de forma modular a uma grande variedade de conceitos de acionamento.

Desde componentes até módulos híbridos e eixos elétricos, a Schaeffler oferece soluções para veículos totalmente elétricos, tanto com sistemas de 48 volts como com sistemas de alta tensão.

Marta Alejos
Marketing Manager
Schaeffler Iberia, S.L.U. División Automotive Aftermarket - Ctra. Burgos - NI, Km. 31,100
Polígono Industrial Sur - 28750 San Agustín de Guadalix (Madrid)

Tel.  +34  91 658 69 38
Marta Alejos

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup e fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2017-07-05 | Herzogenaurach/Bonn

A Schaeffler no congresso da VDI "Sistemas de transmissão em veículos"

A Schaeffler apresenta as suas soluções mais inovadoras

Soluções de propulsão à medida das necessidades de mobilidade de cada mercado: por ocasião do 17.º congresso internacional da Associação alemã de Engenheiros VDI celebrado com o título "Sistemas de transmissão em veículos", a Schaeffler apresenta a sua inovadora gama tecnológica e divulga a sua oferta de produtos para diferentes níveis de eletrificação preparados para ser fabricados em série.

A Schaeffler está preparada para a mobilidade elétrica. No percurso rumo à E-mobilidade e eletrificação, a Schaeffler já conta com uma ampla gama de produtos que não para de aumentar. Essa gama abrange componentes, módulos e sistemas: desde a embraiagem acionada eletricamente, componentes e acionamentos para hibridação suave aos acionamentos elétricos completos para veículos híbridos e totalmente elétricos, passando por soluções híbridas de alta tensão. "Há mais de dez anos que nos dedicamos ao desenvolvimento de novos conceitos de acionamento neste âmbito e trabalhamos atualmente em mais de 20 projetos de clientes", afirma Matthias Zink, membro do conselho de administração da Schaeffler Automotive.

Soluções globais à medida

As tecnologias da Schaeffler promovem a mobilidade do amanhã na Europa, assim como na América do Norte e na China. Por isso, não é de estranhar que até os clientes chineses apostem na capacidade de inovação e na experiência em fabrico da Schaeffler, já que afinal esse país é considerado o principal mercado para a mobilidade elétrica. No congresso internacional da VDI celebrado em Bonn, a Schaeffler mostrou, por exemplo com o módulo híbrido de alta tensão em disposição P2, uma abordagem inovadora para eletrificar a transmissão, que se pode adaptar de forma modular a uma grande variedade de conceitos de acionamento. Como elemento central nos veículos Plug-In-Hybrid (PHEV), o módulo híbrido P2 da Schaeffler contribui para a redução do consumo de combustível em cerca de 70 por cento, com uma autonomia totalmente elétrica de 50 quilómetros. No modo de condução totalmente elétrico (modo EV), é possível alcançar uma velocidade de até 135 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em menos de oito segundos. A primeira aplicação em série do novo módulo híbrido P2 irá ocorrer no final de 2017 na China.

Qualidade, eficiência e fiabilidade de entrega

Antes do início iminente da produção em série na China, os primeiros módulos híbridos já saem da cadeia de montagem em Herzogenaurach. Aí, o departamento de construção de máquinas especiais da Schaeffler desenvolveu a unidade piloto. Após a transferência da instalação, sairão da cadeia de montagem da cidade chinesa de Taicang – nos arredores de Xangai – 60.000 módulos híbridos por ano durante a fase inicial para um fabricante de automóveis chinês.