Familiengesellschafterin Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann (Mitte) und Aufsichtsratsvorsitzender Georg F. W. Schaeffler (dritter von rechts) informierten sich bei einem Rundgang über neue Trends und Entwicklungen und waren beeindruckt von dem vielfältigen Angebot der Innovationsmesse „Open Inspiration“ bei Schaeffler in Herzogenaurach.

Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann (centro) e Georg F. W. Schaeffler, Presidente do Conselho de Supervisão (terceiro a contar da direita), informaram-se sobre as novas tendências e desenvolvimentos durante a sua visita ao evento “Open Inspiration” e ficaram impressionados com a vasta oferta apresentada.

Besucher bestaunen den medienlosen Leichtbaugreifer bei der Hausmesse „Open Inspiration“ bei Schaeffler in Herzogenaurach.

Os visitantes observam com atenção o sistema de retenção de construção ligeira e sem meios na feira "Open Inspiration” realizada nas instalações de Herzogenaurach.

Auch der „BioFlex Robot“ zog die Besucher der Innovationsmesse bei Schaeffler an.

O robô "BioFlex" foi outra das apresentações destacadas para os visitantes do evento de inovação da Schaeffler.

Susana Viloria
Communications & Marketing Manager

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Sant Just Desvern

Tel.  +34 93 480 36 72
Susana Viloria

Siga-nos no Twitter @schaefflergroupe fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2017-07-03 | Sant Just Desvern

Celebração do evento "Open Inspiration" na Schaeffler

As mega tendências da urbanização, digitalização e globalização e as mudanças climáticas são os eixos centrais

A feira da inovação "Open Inspiration" da Schaeffler está centrada na inspiração mútua e na geração de ideias criativas. Pela segunda vez, cerca de 40 empresas colaboradoras externas partilharam as suas ideias em Herzogenaurach.

Desde a impressão 3D e a inteligência artificial até às soluções de condução em rede: o objetivo da feira da inovação "Open Inspiration", que se realizou no centro de convenções da Schaeffler, era o de partilhar ideias e desafios. Centros de investigação inovadores, universidades e empresas, entre as quais diversas empresas emergentes, apresentaram os seus desenvolvimentos mais recentes e as suas atividades de investigação no evento internacional. Foi estabelecida uma estreita colaboração com a maioria das 39 empresas e instituições participantes.

Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann, acionista principal, e o seu marido, Jürgen Thumann, assim como Georg F. W. Schaeffler, presidente do Conselho de Supervisão, estiveram presentes no local onde se informaram sobre as novas tendências e desenvolvimentos durante a visita que realizaram ao evento, tendo ficado impressionados com a vasta oferta apresentada.

Sem inovação não há futuro
"A inovação é um requisito prévio imprescindível para garantir o nosso futuro. As novas ideias relacionadas com produtos e serviços são geralmente desenvolvidas no âmbito do intercâmbio intensivo de ideias e mentes criativas provenientes de diferentes disciplinas e organizações. O objetivo do evento "Open Inspiration” é fomentar e intensificar estes contactos, que podem ser benéficos para a Schaeffler e para os seus colaboradores. Por este motivo, estou muito feliz com a excelente aceitação que o evento teve este ano também", salientou o Professor Dr. Eng. Peter Gutzmer, Deputy CEO e Chief Technology Officer.

Mais de 600 empregados da Schaeffler partilharam ideias e reflexões com as empresas participantes sobre as quatro mega tendências: urbanização, digitalização, globalização e alterações climáticas. Foram ainda apresentados, intencionalmente, desenvolvimentos que vão além do negócio diário da Schaeffler. No seu discurso, o Professor Dr. Eng. Tim Hosenfeldt, Senior Vice President Corporate Innovation da Schaeffler AG, enfatizou: "Na era digital, o fator decisivo para o sucesso das inovações é que as pessoas colaborem com uma mentalidade aberta e com entusiasmo, superando os limites corporativos".

A geração de ideias criativas como fator principal do sucesso
A inovação faz parte do "ADN da Schaeffler". Desde a constituição da empresa, a geração de ideias criativas foi sempre um dos fatores chave do seu sucesso. Num mundo cada vez mais complexo, são necessários dois elementos fundamentais: uma poderosa rede de entidades colaboradoras provenientes das áreas da indústria e investigação, e um intercâmbio dinâmico que supere os limites da organização.