Schaeffler receives the “Best Support to Profitable Growth” award from Vestas for the second year in a row. From left: Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial, Schaeffler Group, Albie van Buel, Group Senior Vice President, Global Sourcing (Vestas), Thomas Borup, Vice President Powertrain & Nacelles, Global Procurement (Vestas), Jean Marc Lechene, Executive Vice President & COO (Vestas), Bernd Endres, Vice President Global Key Account Management Industrial, Nils de Baar, Group Senior Vice President, Sales Business Unit Central Europe (Vestas). (Photograph: Vestas)

A Schaeffler recebe o prémio "Best Support to Profitable Growth" da Vestas pelo segundo ano consecutivo. Da esquerda para a direita: Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial, Grupo Schaeffler, Albie van Buel, Group Senior Vice President, Global Sourcing (Vestas), Thomas Borup, Vice President Powertrain & Nacelles, Global Procurement (Vestas), Jean Marc Lechene, Executive Vice President & COO (Vestas), Bernd Endres, Vice President Global Key Account Management Industrial, Nils de Baar, Group Senior Vice President, Sales Business Unit Central Europe (Vestas). (Fotografia: Vestas)

The award in the “Best Support to Profitable Growth” category goes to the supplier that has provided the most support to Vestas in reducing the “Levelized Cost of Energy (LCOE)”. (Photograph: Schaeffler)

O prémio da categoria "Best Support to Profitable Growth” é atribuído ao fornecedor que tenha prestado maior apoio à Vestas para reduzir o "custo energético normalizado (sigla em inglês: LCOE)". (Fotografia: Schaeffler)

Susana Viloria
Communications & Marketing Manager
Schaeffler Iberia, S.L.U.
Sant Just Desvern

Tel.  +34 93 480 36 72
Susana Viloria

Siga-nos no Twitter @schaefflergroupe fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2017-07-18 | Sant Just Desvern

Reconhecimiento renovado

Pelo segundo ano consecutivo, a Schaeffler recebe o prémio "Best Support to Profitable Growth" da Vestas

Este ano, o fabricante de aerogeradores Vestas voltou a atribuir o prémio "Best Support to Profitable Growth” à Schaeffler. Ambas as empresas trabalham continuamente para otimizar a sua colaboração.

No âmbito da "Vestas Supplier Conference 2017", que decorreu em meados de Junho, a Schaeffler foi premiada com o "Best Support to Profitable Growth". Este é um dos três prémios que a Vestas – um dos fabricantes mais importantes e tecnologicamente mais avançados de aerogeradores do mundo – atribui todos os anos aos seus fornecedores. O prémio da categoria "Best Support to Profitable Growth” é entregue ao fornecedor que tenha prestado maior apoio à Vestas para reduzir o "custo energético normalizado (sigla em inglês: LCOE)".

Thomas Borup, Vice President Powertrain & Nacelles, Global Procurement da Vestas, elogiou a colaboração com a Schaeffler, afirmando:"estou muito orgulhoso e é com muita satisfação que entrego este prémio. É atribuído a um fornecedor estratégico que passou de fornecedor de componentes a fornecedor de sistemas durante este último ano. Reduziu a complexidade da nossa cadeia de fornecimento e ofereceu-nos uma qualidade irrepreensível, cumprindo com os prazos de entrega, em todo o mundo. Apoiou a nossa estratégia de localização com maior rapidez do que o esperado. É um fornecedor com uma mentalidade proativa e inovadora, que desenvolve uma verdadeira gestão de grandes contas, desafiando-nos e apoiando-nos ao mesmo tempo. Estou muito contente e orgulhoso por poder falar deste fornecedor como um autêntico parceiro da Vestas".

O Dr. Stefan Spindler, CEO da Divisão Industrial do Grupo Schaeffler, que recebeu o prémio ao lado de Bernd Endres, Vice President Global Key Account Management Industrial, salientou: "Estamos muito orgulhosos por voltar a receber este prémio e desejamos poder colaborar com a Vestas em novos projetos para identificar e implementar um maior potencial de otimização".

Além dos rolamentos oscilantes de esferas que se utilizam nos eixos de rotor dos aerogeradores de 2 MW e 3 MW, a Schaeffler fornece à Vestas sistemas preparados para montagem que incluem o eixo, o rolamento e o suporte. A Schaeffler é um dos principais fabricantes mundiais de rolamentos e parceiro de desenvolvimento da indústria da energia eólica, que fabrica soluções de rolamentos para aerogeradores há mais de 30 anos.