Sistemas de embreagem

Tecnologia em linhas (conexões e tubulações)

 
 
 

A LuK fabrica sistemas de tubulações para transportar fluidos entre os cilindros mestre e escravo. Estas linhas são fabricadas de conexões de aço e mangueiras de borracha, ou fornecidas como tubulações de PVC extrudado, dependendo das exigências envolvidas. As linhas são aperfeiçoadas já na fase de desenvolvimento em termos de comportamento estático (pedal e movimento do atuador) e comportamento dinâmico (retorno do pedal em condições frias, vibração do pedal) mediante técnicas de simulação por computador.

Conexões de aço e borracha são usadas dependendo das condições térmicas, por exemplo, se as tubulações de PVC na aplicação mostrarem elasticidade excessiva com longos comprimentos da linha e altas temperaturas.

Geralmente, as linhas em PVC são a opção mais barata. São usadas tubulações feitas em PA 12 e PA 612 pré-formadas com tratamentos térmicos. A linha de auto-colocação feita em PA 612 da LuK é especialmente vantajosa. Ela é fornecida em comprimentos retos e instalada no veículo em um arco entre o cilindro mestre e escravo. Entre os benefícios desta tecnologia vale destacar a supressão da necessidade de ferramentas de dobra, transporte simples em longas distâncias e o bom desempenho técnico.

Todas as linhas são fornecidas com conectores de desengate rápido feitos em PVC. Eles também podem ser fornecidos opcionalmente com proteção contra atrito, proteção térmica adicional ou abraçadeiras de fixação.