LuK RepSet® 2CT para caixa de mudanças de 6 velocidades da Renault / Apresentação da nova solução de reparação para sistemas de dupla embraiagem seca / Ferramenta especial modular da LuK

31-10-2013 | Madrid

Com a LuK RepSet® 2CT para veículos da marca Renault (caixa de mudanças de 6 velocidades DC4), a Schaeffler Automotive Aftermarket acaba de desenvolver outra solução para reparar sistemas de dupla embraiagem seca. Na feira Equip Auto de Paris, recentemente realizada, os peritos da Aftermarket apresentaram pela primeira vez a nova solução de reparação que permite às oficinas independentes reparar sistemas de dupla embraiagem seca dos veículos da marca Renault, neste caso os modelos Mégane III e Scénic III, com motores do tipo K9K. Apresentaram também a ferramenta especial da LuK para a montagem e desmontagem profissional da dupla embraiagem.

Com a recém-apresentada solução de reparação LuK RepSet® 2CT para veículos da marca Renault (caixa de mudanças de 6 velocidades DC4), a Schaeffler Automotive Aftermarket amplia, de forma consequente, a sua gama de produtos para a reparação de sistemas de dupla embraiagem seca. No ano passado, os peritos da Aftermarket já tinham apresentado uma solução de reparação concebida para sistemas de dupla embraiagem seca em veículos das marcas Audi, Seat, Skoda e Volkswagen, com caixas de mudanças de 7 velocidades.

As soluções de reparação LuK RepSet® 2CT são completas, com uma orientação prática. Além da dupla embraiagem, contêm todos os componentes, perfeitamente adaptados entre si, necessários para mudar o respetivo sistema de dupla embraiagem. Para além dos casquilhos de guia, anéis de retenção e dos parafusos de sujeição, inclui também atuadores de alavanca, por ex. alavanca de embraiagem e rolamento de embraiagem, uma vez que no sistema de embraiagem é necessário ter em atenção o desgaste.

Pela primeira vez na feira Equip Auto foi possível ver o sistema modular de ferramentas especiais da LuK da Schaeffler Automotive Aftermarket, com o qual todas as unidades modulares podem combinar-se entre si, ideal para a reparação profissional dos sistemas de dupla embraiagem atuais e futuros da LuK. Agora as oficinas têm à sua disposição um conjunto de ferramentas básico, fundamentado no sistema modular de ferramentas. Este conjunto de ferramentas básico contém todos os materiais necessários para quaisquer reparações de duplas embraiagens. Relativamente ao respetivo conjunto de ferramentas, específico para cada veículo, os módulos complementam-se até se converterem num conjunto completo. Os peritos da Aftermarket também pensaram nos compradores da anterior ferramenta especial (n.º de ref. 400 0240 10). Neste caso, pode-se adquirir também um conjunto suplementar, que garante o mesmo resultado que a estrutura modular das ferramentas.

Tudo isto complementa-se com uma ampla oferta ao nível da formação, folhetos técnicos, instruções pormenorizadas de reparação e de vídeos ilustrativos sobre a desmontagem e montagem da dupla embraiagem. Deste modo, a Schaeffler Automotive Aftermarket permite às oficinas independentes do mundo inteiro reparar sistemas de dupla embraiagem, possibilitando um trabalho mais rápido e eficiente, minimizando as fontes de erros, criando ao mesmo tempo vantagens relativamente aos custos.

Editor: Schaeffler Automotive Aftermarket GmbH & Co. KG
País: Espanha

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG