Procurar termo

Salão Internacional do Automóvel (IAA) 2013 A Schaeffler Automotive Aftermarket obtém um balanço positivo / quase 100.000 visitantes assistiram à “Schaeffler Rallye Experience”

26-09-2013 | Madrid

A Schaeffler Automotive Aftermarket obtém um balanço positivo do Salão Internacional do Automóvel (IAA), que teve lugar este ano em Frankfurt am Main. A divisão responsável pelo negócio mundial de peças de substituição para automóveis da Schaeffler registou quase 100.000 visitantes no stand da feira, especialmente renovado para as jornadas abertas ao público (pavilhão 5.1, stand A04).

O aspeto mais apelativo da nossa presença no Salão foi o AGM-Jimco X6 SCORE Trophy Truck, pintado de verde e amarelo, as cores características da Schaeffler, pertencente ao laureado piloto de rally Armin Schwarz, que em meados de novembro de 2013 competirá na corrida de automóveis mais dura do mundo, a Baja 1000. A Schaeffler, além de patrocinadora e fornecedora do equipamento do Armin Schwarz e da equipa All German Motorsports, é principalmente uma importante parceira de desenvolvimento. No “lagarto verde e amarelo do deserto” montaram-se diversos produtos da Schaeffler, desde os rolamentos até ao conversor de binário, desenvolvido por engenheiros da Schaeffler.

“Pura adrenalina” foi o que viveram in loco os aproximadamente 3.000 participantes da “Schaeffler Rallye Experience” no IAA 2013. Através de simuladores de movimento em 3D, puderam percorrer exigentes troços de um rally pelo deserto. O resultado foi que Thomas Kraiczok não só conseguiu bater o tempo de referência de Armin Schwarz, como deixou para trás todos os adversários na corrida final. Desta forma, o estudante de técnica de veículos, na escola técnica superior de Colónia, venceu o primeiro prémio da “Schaeffler Rallye Experience”: juntamente com a equipa liderada por Armin Schwarz, Thomas Kraiczok viajará para o rally mais duro do mundo, participará nos preparativos da Baja 1000, acompanhará a equipa durante a visita ao circuito e assistirá à corrida de perto, no veículo de apoio.

Outro aspeto a destacar da participação da Schaeffler Automotive Aftermarket no Salão deste ano, foram as peças de substituição originais das marcas LuK, INA e FAG, apresentadas sobre rochas do deserto, especificamente elaboradas para o evento, assim como os módulos interativos, que ajudaram a explicar de forma gráfica o funcionamento de produtos muito complexos, do ponto de vista técnico, da empresa Schaeffler. O LuK RepSet® 2CT despertou um interesse especial; trata-se de uma solução de reparação da Schaeffler Automotive Aftermarket que, pela primeira vez, permite às oficinas independentes reparar embraiagens duplas secas.

“Os quase 100.000 visitantes e os aproximadamente 3.000 participantes na “Schaeffler Rallye Experience”, além do enorme interesse demonstrado pelos nossos produtos, inovações e soluções de reparação, confirmam o nosso êxito no Salão Internacional do Automóvel (IAA) deste ano. Demonstrámos o que valemos com a nossa inovação e paixão, assim como com produtos e serviços de primeira qualidade. Tudo isso independentemente dos grupos de idade e nacionalidades”, afirma Rouven Daniel, Diretor de Marketing e Comunicações da Schaeffler Automotive Aftermarket.

Editor: Schaeffler Automotive Aftermarket GmbH & Co. KG
País: Espanha

Meios relacionados
Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar