Procurar termo

"Receba mais – seja parte dele" no Automotive Aftermarket Automechanika 2018 – A Schaeffler leva os visitantes para a oficina do amanhã

Pressrelease Stage Image
A Schaeffler levará os visitantes da Automechanika à oficina do amanhã no seu stand com mais de 1000 metros quadrados (Fórum: Nível 0, Stand A01). Imagens: Schaeffler

06-08-2018 | San Agustín del Guadalix

A Schaeffler celebrará este ano o 25.º aniversário do Automechanika Frankfurt com a apresentação da oficina do amanhã. De 11 a 15 de setembro de 2018, os visitantes da feira comercial internacional líder podem conhecer mais a fundo o mundo entusiasmante da reparação de veículos. Em linha com a sua agenda digital, que a Schaeffler está a implementar como parte do seu futuro programa "Agenda 4 plus One", a divisão Automotive Aftermarket centrar-se-á nos mostradores digitais que combinam o trabalho diário da oficina do futuro com a transferência de conhecimentos virtuais através de uma realidade mista e aumentada. E mais do que isso – a Schaeffler também irá exibir toda a sua experiência com a transmissão, motor e chassis.

As explicações interativas e claras das soluções de manutenção complexas – no seu stand de 1000 metros quadrados (Fórum: Nível 0, Stand A01) a Schaeffler irá levar os visitantes da Automechanika para a oficina do amanhã. Com as suas marcas LuK, INA e FAG, a divisão Automotive Aftermarket da Schaeffler é o sistema especializado para transmissões, motores e chassis, e irá exibir os seus serviços e produtos inovadores no evento. A empresa irá demonstrar como a sua experiência em sistemas pode ajudar a satisfazer as exigências cada vez maiores do Automotive Aftermarket que existem atualmente, assim como no futuro. A Schaeffler pretende conseguir isto através do seu amplo portfólio de sistemas de transmissão, da sua experiência abrangente em sistemas nos principais sistemas de motor e do seu amplo programa quanto ao chassis relevante para a segurança.

Um olhar para o futuro através de uma realidade mista e aumentada
Este ano, o stand da Schaeffler na feira comercial tem o seu olhar posto no futuro. O destaque será um olhar através de óculos de realidade mista. No stand estarão presentes especialistas técnicos que demonstrarão ao vivo como a substituição de um volante bimassa (DMF) e uma corrente de distribuição pode ser possível em tempo real através de um apoio interativo. Aqui, o trabalho diário numa oficina e os conhecimentos virtuais tornam-se um só. "Pretendemos que os visitantes do nosso stand na feira comercial não sejam apenas espetadores", refere Michael Söding, CEO Automotive Aftermarket, Schaeffler AG. "Também se devem tornar parte do mundo dos nossos produtos e experiência para se aproximar o máximo possível daquilo que oferecemos. Não é por acaso que o nosso lema é "Receba mais – seja parte dele". Além disso, a realidade aumentada será utilizada para apresentar as principais competências da empresa em relação à transmissão, motor e chassis. Com a utilização de tablets, estas tecnologias serão apresentadas de forma clara e fácil de entender. Os visitantes poderão obter informações com diferentes níveis de detalhes, dependendo daquilo em que estiverem interessados. Quando os visitantes colocam as suas tablets à frente de um dos três expositores de realidade aumentada (transmissão, motor e chassis), as informações virtuais sobre as soluções de manutenção inteligentes e as ferramentas especiais da Schaeffler serão apresentadas no ecrã. Os visitantes podem mesmo solicitar factos adicionais sobre o portfólio da empresa, a cobertura de mercado e o potencial para os negócios de Automotive Aftermarket. A forma correta de utilizar as ferramentas especiais será explicada de forma simples e clara com a ajuda de animação virtual, assim como elementos interativos.

Um olhar pelos "bastidores" das futuras tecnologias para veículos
Como parte do tema "Tomorrow’s Service and Mobility" da feira comercial deste ano, a Schaeffler também oferecerá uma visão entusiasmante com o seu "Schaeffler Glass Car". Esta exposição está equipada com cerca de 40 produtos e tecnologias do mundo Schaeffler – incluindo a E-Clutch, o estabilizador de rolos eletromagnético, o módulo de gestão térmica e o eixo elétrico. E com a sua marca de serviços REPXPERT, a Schaeffler também está firmemente concentrada no futuro. Em cinco bancadas de trabalho, os especialistas técnicos irão demonstrar como as soluções de manutenção e produtos da empresa podem apoiar as oficinas com os seus trabalhos atuais. Nas bancadas de trabalho, as tablets serão novamente utilizadas e terão uma ligação direta ao portal online REPXPERT. Através do portal, os utilizadores do REPXPERT podem localizar e procurar fácil e rapidamente as peças sobresselentes e receber o melhor apoio para a reparação profissional. Além disso, os utilizadores podem aceder a todo o material disponível para os produtos da Schaeffler, tal como vídeos de instalação, folhetos técnicos e informações de assistência técnica.

Um ponto de relevância deste ano será o Audi e-tron FE04 que é atualmente utilizado na série de Fórmula E, e que estará exposto numa área especial à frente do hall de entrada da feira comercial. É totalmente alimentado de forma elétrica e demonstra como a tecnologia da Schaeffler se afirmou mesmo sob as condições de corrida mais difíceis. Outro destaque será o AUDI RS5 DTM Show Car da Schaeffler, que será exibido no exterior na área da feira comercial.

Mais para descobrir aqui: www.schaeffler.com/en/automechanika

Editor: Schaeffler Iberia, S.L.U.
País: Espanha

Meios relacionados
Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar