Klaus Rosenfeld, foi nomeado CEO da Schaeffler AG por mais 5 anos

Klaus Rosenfeld integrou o Grupo Schaeffler como Chief Financial Officer em 2009. Foi nomeado Chief Executive Officer (CEO) da Schaeffler AG em junho de 2014 e supervisionou a entrada em bolsa da empresa em outubro 2015. Através da implementação da estratégia da "Mobilidade do amanhã" e do programa de futuro relacionado "Agenda 4 plus One", impulsionou com sucesso a transformação do Grupo Schaeffler.

05-10-2018 | Sant Just Desvern

SANT JUSt DESVERN, 5 de outubro de 2018. Na sua reunião de hoje, o Conselho de supervisão da Schaeffler AG decidiu renovar o contrato de Klaus Rosenfeld (52), atual CEO da Schaeffler AG, durante mais 5 anos, até 30 de junho de 2024.

Georg F. W. Schaeffler, presidente do Conselho de supervisão da Schaeffler AG, disse: "Klaus Rosenfeld está a impulsionar o desenvolvimento contínuo e com sucesso do Grupo Schaeffler nesta época de grandes desafios e mudanças. É um modelo de dedicação e compromisso. Desde que assumiu o cargo de CEO do Grupo em 2014, deu início à transformação necessária do Grupo Schaeffler e abriu a empresa aos mercados de capital. Além disso, através da implementação da nossa estratégia da "mobilidade do amanhã" e o nosso programa "Agenda 4 plus One", assentou as bases para o desenvolvimento futuro da nossa empresa. Estamos muito satisfeitos que possa desempenhar o cargo de CEO durante cinco anos mais e continuar assim o excelente trabalho que realizou nos últimos cinco anos. Em nome de todos os membros do Conselho de supervisão, queria desejar o melhor ao Sr. Rosenfeld e ao Conselho de Administração, e muito sucesso na gestão das tarefas que temos pela frente".

Afirmações e previsões que fazem referência ao futuro
Determinadas declarações deste comunicado de imprensa são afirmações orientadas para o futuro. De acordo com a sua natureza, as declarações focadas no futuro implicam geralmente uma série de riscos, incertezas e pressupostos que podem fazer com que os resultados ou as evoluções reais variem consideravelmente das previsões expressas. Estes riscos, incertezas e pressupostos podem incidir negativamente no resultado e nas consequências financeiras dos planos e desenvolvimentos aqui descritos. Não existe nenhuma obrigação de publicar atualizações ou revisões das previsões aqui expressas devidas a novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros motivos. O destinatário do presente comunicado não deve confiar excessivamente nas afirmações prospetivas que refletem exclusivamente a situação na data do comunicado. As afirmações incluídas no presente comunicado sobre as tendências ou os desenvolvimentos do passado não devem ser consideradas uma previsão de que essas tendências ou desenvolvimentos serão mantidos no futuro. O aviso acima também deve ser considerado em relação a qualquer declaração escrita ou oral efetuada pela Schaeffler, ou por pessoas que atuem em seu nome.

Editor: Schaeffler AG