Procurar termo

Comunicados de imprensa

Schaeffler Venture Forum 2018

Schaeffler apoia empresas emergentes: "Juntos, somos mais rápidos, flexíveis e audazes"

Pressrelease Stage Image
(da esquerda para a direita) O Prof. Dr.-Ing. Peter Gutzmer, Chief Technology Officer e Deputy CEO da Schaeffler AG, e o Prof. Dr.-Ing. Tim Hosenfeldt, Senior Vice President Technology Strategy & Innovation da Schaeffler AG, em conversa com Felix Ballendat, cofundador da UrmO. O Sr. Ballendat está a apresentar o seu novo skateboard elétrico.

12-10-2018 | Sant Just Desvern

  • A Schaeffler abre caminho para o sucesso das empresas emergentes com o segundo Venture Forum
  • Catorze empresas internacionais apresentam as suas inovações e modelos de negócio em Herzogenaurach
  • O objetivo é intensificar a colaboração com a Schaeffler
  • A empresa de TI Autinity Systems ilustra o caminho percorrido desde o seu arranque até à Schaeffler, no âmbito da sua integração como Schaeffler Digital Solutions GmbH

Pela segunda vez, a Schaeffler convidou jovens empresas para participar no evento realizado na sede da empresa em Herzogenaurach. Catorze empresas emergentes de quatro países apresentaram as suas ideias de negócio a especialistas e representantes da alta direção da Schaeffler. Aí lhes foi apresentada a oportunidade de colaborar como parceiros ou clientes.

Ideias inovadoras e soluções não convencionais
A Schaeffler conhece o grande potencial que as empresas jovens oferecem com ideias empresariais convincentes. A companhia iniciou a sua trajetória como empresa emergente há mais de 70 anos. "A Schaeffler não só representa qualidade e tecnologia, mas também inovação", disse o Prof. Dr.-Ing. Peter Gutzmer, Chief Technology Officer e Deputy CEO da Schaeffler AG. "Estamos a tentar encontrar ideias inovadoras, abordagens novas e soluções não convencionais conjuntamente com empresas emergentes. Juntos, somos mais rápidos, flexíveis e audazes".

Projetos conjuntos com o líder tecnológico
Em troca, os jovens empresários recebem o apoio de uma empresa consolidada e líder em tecnologia para implementar as suas ideias de negócio. "Avaliamos se a startup é atrativa para a Schaeffler no que diz respeito à tecnologia, ao modelo de negócio e ao espírito empresarial", explicou o Prof. Dr.-Ing. Tim Hosenfeldt, Senior Vice President Technology Strategy & Innovation da Schaeffler AG. "Se tudo encaixa bem, continuamos a desenvolver a ideia de negócio de forma conjunta".

As ideias de negócio apresentadas vinham de especialidades relevantes para a Schaeffler: fábrica inteligente/digitalização da produção, conceitos de mobilidade, soluções de sensores, criação de valor de dados e soluções de novos materiais. Os vencedores foram selecionados num processo de pré-seleção que contou com 113 candidatos de 24 países da Ásia, América do Norte, Europa e Austrália.

A participação como passaporte para o sucesso
A participação no Venture Forum e um foco especial em projetos e desenvolvimentos conjuntos podem ser um passaporte para o sucesso. Uma história semelhante à da empresa de TI Autinity Systems de Chemnitz, que agora faz parte do Grupo Schaeffler global graças ao sucesso da colaboração. "A integração da Autinity demonstrou que este conceito é eficaz", afirmou o Prof. Dr.-Ing. Peter Gutzmer. "Neste evento, também queremos encontrar empresas emergentes que possam ser integradas na Schaeffler".

Editor: Schaeffler AG
País: Portugal

Meios relacionados

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar