A Schaeffler ajusta as previsões para a totalidade do exercício de 2018

30-10-2018 | Herzogenaurach

A Schaeffler AG, Herzogenaurach (ISIN DE000SHA0159, WKN SHA015) decidiu ajustar as previsões do Grupo Schaeffler para a totalidade do exercício de 2018 e para as suas Divisões OEM e Automotive Aftermarket. No contexto da crescente volatilidade do mercado internacional automotivo (WLTP – determinação de níveis de consumo energético e emissão de CO2, conflitos comerciais), o ajuste das previsões do Grupo para a totalidade do exercício de 2018 deve-se principalmente a uma deterioração das condições do mercado no negócio Automotive OEM do Grupo na China. Adicionalmente, o volume de negócios na Divisão Automotive Aftermarket abaixo do previsto para o terceiro trimestre também contribuiu para esta alteração das previsões.

Partindo de números preliminares, durante o terceiro trimestre, o Grupo Schaeffler gerou um volume de negócios de 3.521 milhões de euros (exercício anterior: 3.434 milhões de euros) e resultados antes de juros e impostos (EBIT) de 376 milhões de euros (exercício anterior: 416 milhões de euros). No terceiro trimestre, o volume de negócios do Grupo cresceu 3,7% a uma taxa de câmbio constante. Com esta base, o volume de negócios gerado durante os nove primeiros meses do ano ascendeu a 10.714 milhões de euros (exercício anterior: 10 480 milhões de euros), o que representa um crescimento de 5,1% a uma taxa de câmbio constante. No terceiro trimestre de 2018, a margem de EBIT do Grupo antes de rubricas extraordinárias situou-se nos 355 milhões de euros (exercício anterior: 416 milhões de euros) e em 1.150 milhões de euros (exercício anterior: 1.196 milhões de euros) durante os nove primeiros meses, o que corresponde a uma margem de EBIT antes de rubricas extraordinárias de 10,1% (exercício anterior: 12,1%) no terceiro trimestre e de 10,7% (exercício anterior: 11,4%) durante os nove primeiros meses. O cash flow disponível do Grupo Schaeffler antes das entradas e saídas de fundos para atividades de fusões e aquisições ascendeu a 201 milhões de euros (exercício anterior: 333 milhões de euros) e a 127 milhões de euros durante os nove primeiros meses, o que se deve principalmente à menor qualidade dos resultados e ao maior nível do capital comprometido em existências. Abaixo encontram-se os resultados do terceiro trimestre e dos nove primeiros meses do exercício das três divisões do Grupo:

Table Division (preliminary figures)

Partindo de números preliminares, as previsões atuais da Schaeffler para o exercício de 2018 contemplam um crescimento do volume de negócios de 4 a 5% a uma taxa de câmbio constante (anteriormente de 5 a 6%), uma margem EBIT antes de rubricas extraordinárias de 9,5 a 10,5% (anteriormente de 10,5 a 11,5%) e um cash flow disponível antes das entradas e saídas de fundos para atividades de fusões e aquisições de aproximadamente 300 milhões de euros (anteriormente de cerca de 450 milhões de euros). De seguida são indicadas as novas previsões para cada uma das divisões:

Table Division (guidance)

Afirmações e previsões que fazem referência ao futuro
Determinadas declarações deste comunicado de imprensa são afirmações orientadas para o futuro. De acordo com a sua natureza, as declarações focadas no futuro implicam geralmente uma série de riscos, incertezas e pressupostos que podem fazer com que os resultados ou as evoluções reais variem consideravelmente das previsões expressas. Estes riscos, incertezas e pressupostos podem incidir negativamente no resultado e nas consequências financeiras dos planos e desenvolvimentos aqui descritos. Não existe nenhuma obrigação de publicar atualizações ou revisões das previsões aqui expressas devidas a novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros motivos. O destinatário do presente comunicado não deve confiar excessivamente nas afirmações prospetivas que refletem exclusivamente a situação na data do comunicado. As afirmações incluídas no presente comunicado sobre as tendências ou os desenvolvimentos do passado não devem ser consideradas uma previsão de que essas tendências ou desenvolvimentos serão mantidos no futuro. O aviso acima também deve ser considerado em relação a qualquer declaração escrita ou oral efetuada pela Schaeffler, ou por pessoas que atuem em seu nome.

Editor: Schaeffler AG