A Schaeffler apresentará as suas novidades mundiais no CES 2019

A transformação que abre o caminho do futuro

O grupo tecnológico Schaeffler irá mostrar as suas soluções inovadoras para a mobilidade urbana sustentável no CES 2019, Central Plaza, Stand 25.

10-12-2018 | San Agustín de Guadalix

• • A Schaeffler divulgará as suas novidades para a mobilidade do amanhã no CES 2019 de Las Vegas.
  • • Lançamento mundial do Schaeffler Bio-Hybrid em duas novas versões: A nova forma de mobilidade urbana pessoal.
  • • Apresentará as suas “Soluções para a cidade do futuro”, um conjunto de novas ideias para a transformação digital, a conectividade e a mobilidade elétrica.

San Agustín del Guadalix, 10 de dezembro de 2018. O CES (Consumer Electronics Show), que é celebrado em Las Vegas, passou de ser um evento local de eletrónica de consumo para se tornar na feira de alta tecnologia mais importante do mundo. Da mesma forma, a Schaeffler encontra-se num processo de transformação que fez com que passasse de ser um fornecedor industrial e do setor automóvel para o desenvolvimento de soluções de mobilidade próprias. "O mundo da mobilidade do amanhã será tão diverso como as pessoas que se pretendam deslocar", afirma o Prof. Peter Gutzmer, Diretor Executivo Adjunto e Diretor de Tecnologia da Schaeffler. “Os três veículos concetuais, incluindo um lançamento mundial, e outras soluções inteligentes, com as quais a Schaeffler apresenta a sua capacidade no CES, demonstram como as pessoas, as emissões zero e a mobilidade autónoma e ligada de pessoas e mercadorias são conceitos que podem continuar a evoluir em áreas urbanas”. Para a Schaeffler, esta transformação é realizada no âmbito da sua “Agenda 4 plus One”, um programa com visão de futuro com o qual a empresa se está a adaptar às novas necessidades, com um foco especial na mobilidade elétrica, na transformação digital e na Indústria 4.0.

Bio-Hybrid da Schaeffler: estreio mundial de uma nova forma de mobilidade urbana pessoal

A Schaeffler Bio-Hybrid GmbH, empresa do Grupo Schaeffler, apresentará duas versões próximas da produção do seu Bio-Hybrid, uma forma completamente nova de mobilidade urbana. Graças às suas quatro rodas, este veículo oferece uma excelente estabilidade de condução. Além disso, o teto e o para-brisas protegem os seus ocupantes contra as condições climatéricas, sendo adequado para ser utilizado durante todo o ano. Apenas mais largo do que uma bicicleta normal, o Bio-Hybrid pode circular pelas ciclovias, o que lhe concede excelentes possibilidades para o dia-a-dia. O seu motor elétrico ajuda o condutor durante a pedalagem, até uma velocidade de 25 km/h. O Bio-Hybrid será lançado no mercado em 2020 com as versões Cargo e Passenger.

Schaeffler Mover: sostenible, flexible, conectado

O Schaeffler Mover oferece uma plataforma flexível e sem emissões válida para os diversos conceitos de veículos. Todos os componentes de tração e suspensão de uma roda estão instalados numa unidade concebida para poupar espaço, o Módulo Inteligente de Esquina da Schaeffler. Um conceito que, com um ângulo de direção de 90 graus, lhe proporciona uma manobrabilidade única nos espaços mais pequenos. O Schaeffler Mover utiliza "Space Drive", a tecnologia drive-by-wire para veículos autónomos da Schaeffler Paravan GmbH & Co. KG, que substitui os sistemas de controlo mecânico tradicionais por impulsos eletrónicos transmitidos por cabo. Outra vantagem do Schaeffler Mover é a sua conectividade, que permite soluções à medida para se integrar nos sistemas locais de transporte público.

4e Performance de Schaeffler: O fascínio da mobilidade elétrica

Com este novo protótipo, que ocupará um lugar de destaque no stand da Schaeffler no CES, a Schaeffler criou um autêntico embaixador da mobilidade elétrica. O 4ePerformance é um bom exemplo do que pode conseguir a transferência de tecnologia da competição para um veículo de passageiros mais ou menos convencional. Este veículo completamente elétrico é impulsionado por quatro motores de Fórmula E que oferecem uma potência total de 880 kW (1,200 hp). Provenientes do monolugar de competição ABT Schaeffler FE01 e foram desenvolvidos pela Compact Dynamics, filial da Schaeffler. Este apaixonante protótipo é uma boa demonstração de que a mobilidade elétrica não implica realmente que se sacrifique o prazer de conduzir, como está a demonstrar o piloto de Fórmula E Daniel Abt em diferentes provas e desafios.

Mobilidade sustentável para a cidade do futuro

Mais além dos seus novos conceitos de veículos, a Schaeffler apresentará em várias exibições exemplos inovadores da sua ampla gama de soluções elétricas complementares, concebidas para que o motor de combustão interna se ajuste às necessidades de mobilidade sustentável de cada cliente. Entre estas soluções estão incluídos eixos eletrónicos, sistemas de 48 volts e conceitos de propulsão híbridos. Estas soluções, que a Schaeffler está a desenvolver sobre conceitos de propulsão convencionais, permitem uma integração rápida, eficiente e rentável nas plataformas de veículos existentes. "A Schaeffler é fornecedora de componentes individuais, mas está a tornar-se numa empresa que cria soluções de tecnologia total", realça Matthias Zink, CEO do Setor Automóvel da Schaeffler.

Visite-nos no CES, Central Plaza, Stand 25.

Poderá ver a conferência de imprensa ao vivo no dia 6 de janeiro de 2019, às 13h00 (GMT-8) em http://schaeffler.gomexlive.com/

Editor: Schaeffler Iberia, S.L.U