A Schaeffler estabelece a equipa do futuro

06-03-2019 | Sant Just Desvern

• Novos CEO para as regiões das Américas e Ásia/Pacífico
  • O Comité de Direção rejuvenesce e torna-se ainda mais internacional
  • Finalizada a formação da equipa

Com base nas decisões adotadas a 1 de março de 2019 pelo Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, o Comité de Direção da Schaeffler AG tomou as decisões de pessoal que afetam o Comité de Direção do Grupo Schaeffler, e que são detalhadas de seguida. Como até agora, o Comité de Direção será formado por oito diretores e quatro CEO regionais. A equipa é rejuvenescida e torna-se ainda mais internacional. Os membros são quase exclusivamente diretores com muitos anos de experiência no Grupo Schaeffler.

Depois de o Conselho de Supervisão da Schaeffler AG ter nomeado Uwe Wagner como o sucessor do Dr. Ing. Peter Gutzmer em 1 de março de 2019, e de ter prorrogado por mais cinco anos o contrato de Matthias Zink, CEO da Divisão Automotive OEM, o próximo seguinte foi a nomeação de novos CEO regionais para as regiões das Américas e Ásia/Pacífico. Irão assumir os seus novos cargos e farão parte do Comité de Direção do Grupo Schaeffler durante o ano de 2019.

A 1 de outubro de 2019, Marc McGrath (52) assumirá o cargo de CEO para a região das Américas, substituindo Bruce Warmbold (63) que se reforma no final deste ano. O senhor McGrath iniciou sua carreira profissional em 1988 como estudante universitário na Schaeffler. Licenciou-se em engenharia mecânica e ocupou diversos cargos diretivos na Schaeffler. Desde 2016, dirige a Divisão de Automotive na região das Américas.

No futuro, Dharmesh Arora (51) dirigirá a região da Ásia/Pacífico. Atualmente ocupa o cargo de CEO de Schaeffler India Ltd., a única filial do Grupo Schaeffler cotada na bolsa, e dirige a importante sub-região. Entrou para a empresa em 2012 e foi uma contribuição decisiva para fortalecer a posição da Schaeffler na Índia.

Anteriormente, o Sr. Dharmesh Arora ocupou cargos de direção na Índia, na Tailândia e nos EUA. A 1 de outubro de 2019 sucederá a Helmut Bode (65).

Klaus Rosenfeld, Chief Executive Officer da Schaeffler AG, comentou a reorientação do Comité de Direção com as seguintes palavras: "Com as alterações de pessoal que anunciamos hoje, a equipa do futuro está completa. É mais jovem, ainda mais internacional, e foi recrutada essencialmente nos nossos próprios recursos. Diante desta transformação iminente, não há nada mais importante do que ter uma equipa de direção forte e que se mantenha bem unida. Estamos a tomar medidas para conduzir r com êxito o Grupo Schaeffler em direção ao futuro, enquanto fornecedor mundial dos setores de automóvel e indústria. "

Editor: Schaeffler Iberia, S.L.U.