Novo evento para os monolugares da Schaeffler

A Fórmula E eletrifica a capital de França

06-05-2019 | San Agustín de Guadalix

• Celebra-se a oitava fase do campeonato de carros elétricos mais importante
  • Na temporada atual, a luta pelo campeonato está mais ajustada do que nunca.
  • Quarta visita a Paris, um bom circuito para a Audi Sport ABT Schaeffler.

25 de abril de 2019, San Agustín del Guadalix. Na sua quarta visita a Paris, a Fórmula E promete grandes doses de rivalidade. As primeiras sete corridas desta temporada observaram sete vencedores diferentes ao comando de sete monolugares diferentes. "O alto nível de emoção oferecido por esta competição com a chegada da segunda geração de veículos da Fórmula E é fantástico", disse o Prof. Peter Gutzmer, CEO tecnológico do Grupo Schaeffler. "La Fórmula E está a consolidar o seu papel pioneiro em inovação no automobilismo e é um embaixador perfeito da mobilidade do amanhã".

A equipa Audi Sport ABT Schaeffler viaja para Paris com boas lembranças. Em 2016, Lucas di Grassi venceu a primeira corrida de Fórmula E celebrada na capital de França. E, no ano passado, o brasileiro terminou em segundo lugar no circuito em torno do Dôme des Invalides.

Fórmula E

A Fórmula E é uma série de corridas FIA para automóveis completamente elétricos. Em 2018/2019, a quinta temporada da Fórmula E, a grelha de partida terá onze equipas e 22 pilotos. Esta categoria compete a nível mundial em circuitos temporários que se encontram nos centros metropolitanos de cidades como Hong Kong, Berlim e Nova Iorque. De 15 de dezembro de 2018 a 14 de julho de 2019, o Campeonato de Fórmula E ABB FIA oferecerá um total de 13 assaltos em doze sedes diferentes. Cada corrida tem uma duração de 45 minutos, mais uma volta.

A Schaeffler na Fórmula E

A Schaeffler é um dos co-fundadores e um dos intervenientes mais notáveis e de sucesso da Fórmula E. Em 2016/2017, a Equipa Audi Sport ABT Schaeffler venceu o título de pilotos (Lucas di Grassi) e em 2017/2018, o campeonato por equipas (Lucas di Grassi / Daniel Ab). A Schaeffler tem estado a contribuir com o seu know-how para o desenvolvimento do grupo propulsor desde 2015, ao demonstrar a sua experiência em tecnologias de futuro e ao apresentar soluções para a mobilidade sustentável do futuro a partir da competição.

A nova tecnologia da Fórmula E

Na sua quinta temporada, a Fórmula E está a começar a sua segunda era. A inovação mais visível para 2018/2019 é que cada piloto apenas tem um automóvel para a corrida. O motivo é que os carros desta segunda geração possuem uma bateria com capacidade suficiente para fazer toda a corrida, ao contrário do que acontecia anteriormente uma vez que tinham de ser substituídos. Além disso, uma novidade a partir desta temporada é que os carros de corrida apresentam um novo desenho futurista, sem spoiler traseiro e com o sistema de proteção Halo que se encontra sobre a cabina.

O novo Audi e-tron FE05 foi desenvolvido de forma meticulosa pela Audi Sport e Schaeffler tendo em consideração os novos desafios técnicos e estratégicos. A unidade propulsora, denominada Audi Schaeffler MGU03, peça central do Audi e-tron FE05, foi desenvolvida em conjunto por ambos os parceiros tecnológicos. 95% de todos os componentes propulsores são novos, o que representou uma poupança de peso de 10%. O Audi Sport ABT Schaeffler equipa o Lucas di Grassi e Daniel Abt com os seus Audi e-tron FE05.

Informação Adicional

Fact Sheet XXL de 8 páginas com todos os detalhes da temporada 2018/2019 (em anexo)

Folha de dados de 1 página com todos os detalhes da corrida em Paris (em anexo)

Vídeo Uma lembrança emotiva de quatro anos da Schaeffler e Fórmula E