Procurar termo

Desde sistemas de assistência até funções de conforto: Uma unidade de controlo para tudo. Ligados para um futuro autónomo

Pressrelease Stage Image
A unidade XTRONIC combina o controlo e a monitorização do veículo como uma única aplicação para smartphones, tablets ou smartwatches, e adapta-se a qualquer tipo de plataforma.

16-09-2019 | San Agustin del Guadalix

  • A Schaeffler apresenta no IAA a sua inovadora unidade de controlo XTRONIC para a condução autónoma.
  • A unidade de controlo não depende de qualquer plataforma de desenvolvimento específica.
  • Permite monitorizar e controlar funções de segurança, condução e conforto.
  • Já em produção para vários fabricantes de presença mundial.

A monitorização e o controlo remotos são funções fundamentais para os veículos autónomos. No entanto, tratam-se de funções que, até agora, apenas estavam disponíveis em sistemas isolados ou que dependiam de plataformas específicas. A nova unidade de controlo XTRONIC combina funções de segurança, monitorização, operação e conforto num único sistema. Além disso, inclui uma ampla gama de componentes integrados e interligados, desde sistemas de entretenimento até ao controlo do estado dos diferentes componentes do veículo. Esta interligação entre sistemas de assistência ao condutor em conjunto com radar, lidar, ultrassom e inteligência artificial proporcionam a base tecnológica que possibilita a condução autónoma.

Integração através de plataformas

A unidade de controlo XTRONIC combina o controlo e a monitorização do veículo com uma única aplicação para smartphones, tablets ou smartwatches. Por conseguinte, os dados mais importantes estão disponíveis na nuvem e é possível aceder aos mesmos a partir de qualquer sítio. Todo isto independentemente da plataforma do veículo utilizada para a implementação do sistema. Além de incluir veículos (parcialmente) autónomos, as aplicações também incluem veículos comerciais e autocaravanas. Esta unidade de controlo acaba de começar a ser produzida em série para vários fabricantes de presença global.

CampConnect: Um sistema de controlo digital para autocaravanas

No IAA, a Schaeffler irá demonstrar as vantagens deste sistema ao utilizar uma autocaravana como exemplo. "CampConnect" baseia-se na unidade de controlo XTRONIC e permite controlar digitalmente as funções de conforto e segurança em autocaravanas e caravanas. Por exemplo, os utilizadores podem aceder às diferentes funções de controlo e realizar verificações de estado através do telefone inteligente enquanto estão em movimento. O proprietário pode, por exemplo, verificar o nível de combustível ou a temperatura. A monitorização do estado dos componentes e a sua manutenção preditiva proporcionam a base para o planeamento inteligente da manutenção tanto de veículos como de frotas de veículos. Além disso, caso ocorra uma tentativa de roubo, também é imediatamente emitido um alarme.

Sobre a XTRONIC

A empresa XTRONIC faz parte da Schaeffler desde maio de 2019 e, como parceiro tecnológico, desenvolve soluções personalizadas de software e eletrónica para a indústria automóvel. A carteira de serviços da empresa inclui aplicações para a condução automatizada e a mobilidade elétrica ou a segurança funcional, assim como métodos, ferramentas e sistemas de teste, o que torna a XTRONIC num especialista inovador em relação à interligação para veículos.

Editor: Schaeffler Iberia S.L.U
País: Portugal

Meios relacionados
Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar