Conjunto do lubrificador especial CONCEPT2 para motores elétricos Melhor rendimento e menores custos graças à relubrificação automática

O CONCEPT2 oferece um fornecimento ótimo e constante de lubrificante aos rolamentos.

08-01-2020 | Sant Just Desvern

• Lubrificador CONCEPT2 para a relubrificação automática
  • Disponível como um conjunto económico que inclui acessórios: perfeito para utilização em motores elétricos
  • Lubrificantes Arcanol para rolamentos e aplicações lineares: a marca 'FAG Arcanol' alterou a denominação para 'Schaeffler Arcanol'

Um sistema de lubrificação eficiente e económico não inclui apenas a seleção do lubrificante adequado, mas também a disposição da relubrificação. A Schaeffler desenvolveu um 'e-kit' específico para motores elétricos. Este conjunto é adequado para usar em conjunto com o lubrificador automático CONCEPT2 da Schaeffler, que pode fornecer lubrificante de forma independente a dois pontos de lubrificação e que disponibiliza aos operadores de motores elétricos uma solução económica para os equipar posteriormente com o sistema CONCEPT2.

Atualização completa do 'e-kit' com todos os acessórios de montagem
O 'e-kit' inclui o lubrificador CONCEPT2 (tanto na variante acionada por bateria como na de 24 volts) e todos os acessórios necessários para a montagem e instalação. Desta forma, os sistemas de lubrificação existentes podem ser facilmente atualizados e passar para um sistema de relubrificação totalmente automático.
O 'e-kit' contém ligadores angulares de tubo flexível e um tubo flexível de três metros de comprimento que pode ser encurtado conforme seja necessário. O conjunto também inclui um suporte de montagem com um conjunto de peças pequenas para montagem em ângulos de 45 ou 90 graus usando parafusos de olhal, além de ligadores para tubos flexíveis de 6 mm de diâmetro para substituir os lubrificadores existentes.

A manutenção 4.0 reduz os custos
Os dispositivos de relubrificação automática fornecem massa lubrificante fresca aos pontos de contacto dos rolamentos na quantidade desejada e no momento adequado. Se necessário, também podem ser controlados externamente e podem ser facilmente integrados no funcionamento da máquina. A lubrificação insuficiente ou excessiva e os períodos de inatividade resultantes de paragens não programadas podem ser evitados com a mesma fiabilidade que a contaminação do sistema devido a uma lubrificação excessiva. Os dispositivos de relubrificação automática representam muito menos trabalho para o pessoal de manutenção, melhoram a segurança operacional e, frequentemente, reduzem os custos de manutenção.

A marca 'FAG Arcanol' mudou a denominação para 'Schaeffler Arcanol'
O CONCEPT2 utiliza as massas lubrificantes Schaeffler Arcanol. Estas massas fornecem propriedades de lubrificação específicas para quase todas as aplicações industriais. Todos os lubrificantes Arcanol foram amplamente testados para determinar a sua idoneidade. Isto inclui diversos ensaios realizados em bancos de teste que simulam uma grande variedade de condições de aplicação e, por isso, analisam a interação entre os rolamentos e as massas lubrificantes em condições reais.

Como parte da conversão da apresentação externa do Grupo Schaeffler e a sua marca, alguns grupos de produtos selecionados estão a passar a fazer parte da marca Schaeffler. A marca 'FAG Arcanol' mudou a denominação para 'Schaeffler Arcanol'. A apresentação de toda a gama de produtos Arcanol será adaptada ao design corporativo da Schaeffler.

Editor: Schaeffler Iberia S.L.U.