O Conselho de Supervisão da Schaeffler AG integra cinco novos representantes dos trabalhadores

08-05-2020 | Sant Just Desvern

• Os representantes dos trabalhadores foram escolhidos por eleição ordinária
  • O novo Conselho de Supervisão realiza uma sessão constitutiva
  • Andreas Schick continua como Chief Operating Officer

Na sua reunião de 8 de maio, o Conselho de Supervisão da Schaeffler AG foi reconstituído em sessão ordinária. Após a eleição de dez novos representantes dos acionistas na Assembleia Geral do ano passado, os colaboradores e colaboradoras do Grupo Schaeffler elegeram os dez representantes dos trabalhadores no Conselho de Supervisão deste ano.

Andrea Grimm, Susanne Lau, Barbara Resch, Salvatore Vicari e Jürgen Wechsler foram reeleitos, e Thomas Höhn, Jutta Rost, Jürgen Schenk, Helga Schönhoff e Markus Zirkel foram os novos representantes eleitos. Norbert Lenhard, Dr. Reinhold Mittag, Dirk Spindler, Jürgen Stolz e Jürgen Worrich renunciaram.

Georg F. W. Schaeffler, acionista familiar e presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, agradeceu aos membros cessantes a sua contribuição positiva e construtiva.

Na sessão constitutiva, realizada depois da Assembleia Geral de hoje, o Conselho de Supervisão reelegeu Jürgen Wechsler, antigo diretor regional do sindicato IG Metall de Baviera, como vice-presidente.

Renovado o contrato de Andreas Schick
O Conselho de Supervisão também renovou hoje o contrato de Andreas Schick como membro do Comité Executivo por um período de cinco anos. Andreas Schick foi nomeado Chief Operating Officer do Comité Executivo em 2018. Integrou a Schaeffler em 1994 e, antes da sua nomeação para o Comité Executivo, desempenhou vários cargos de direção a nível nacional e internacional.

"Andreas Schick fez um excelente trabalho nos últimos três anos. Antes de mais, gostaria de mencionar positivamente o seu grande compromisso em enfrentar a atual crise do coronavírus. Em nome de todos os membros do Conselho de Supervisão, desejo ao senhor Schick boa sorte e muito sucesso no seu exigente cargo", disse Georg F. W. Schaeffler, Presidente do Conselho de Supervisão.

Editor: Schaeffler Iberia, S.L.U.