Procurar termo

O sistema de Condition Monitoring foi galardoado como inovação de topo O Schaeffler OPTIME conquista o “Industry 4.0 Innovation Award”

09-12-2020 | Sant Just Desvern

  • O prémio confirma a ambição da Schaeffler de moldar o progresso que move o mundo
  • O Schaeffler OPTIME permite um Condition Monitoring simples, rentável e altamente escalável
  • Os conhecimentos especializados da Schaeffler possibilitam uma solução com um alto nível de automatização

O sistema de Condition Monitoring OPTIME da Schaeffler, lançado no mercado há apenas alguns meses, obteve o prémio “Industry 4.0 Innovation Award”. Isto confirma a ambição do fornecedor dos setores automóvel e industrial de moldar o progresso que move o mundo. A editora VDE Verlag concede este prémio pela quinta vez em colaboração com a Associação Central da Indústria Eletrotécnica e Eletrónica da Alemanha (Zentralverband Elektrotechnik- und Elektronikindustrie, ZVEI) e com o Standardization Council Industry 4.0. Podem participar no prémio produtos e inovações que fazem uma contribuição valiosa ou substancial para a Indústria 4.0.

Rauli Hantikainen, responsável da área de negócios estratégicos da Indústria 4.0, afirmou: "As equipas e os parceiros de desenvolvimento da Schaeffler demonstraram um alto nível de compromisso na orientação do conceito do OPTIME para os requisitos e os ambientes de trabalho específicos dos nossos clientes. Estamos muito orgulhosos de receber o ‘Industry 4.0 Innovation Award’ pelo OPTIME. Este prémio representa um reconhecimento e uma motivação para continuarmos a desenvolver soluções com espírito pioneiro e poder de inovação para os nossos clientes".

Simples, rentável e escalável
O OPTIME foi desenvolvido para o Condition Monitoring de fábricas e instalações de produção completas. Centra-se na monitorização de motores elétricos, bombas, unidades e ventiladores, ou seja, unidades propulsoras e grupos que são utilizados em grande quantidade e cujo estado até agora praticamente não era monitorizado ou era apenas monitorizado manualmente devido à falta de soluções técnicas e rentáveis. Os operadores queixam-se frequentemente dos elevados custos dos sistemas de Condition Monitoring causados por uma instalação e configuração complexa, da dificuldade de calcular os custos adicionais das análises manuais e da qualidade e valor informativo das análises. O sistema de Condition Monitoring OPTIME da Schaeffler vence estes obstáculos específicos e permite pela primeira vez um Condition Monitoring simples, rentável e altamente escalável.

Os operadores e o pessoal de manutenção das instalações de produção podem instalar e colocar em serviço facilmente várias centenas de pontos de medição num único dia. Os conhecimentos especializados da Schaeffler no campo da análise das vibrações e da transmissão de potência permitem um alto nível de automatização que elimina a necessidade de efetuar dispendiosas contratações de especialistas externos durante a colocação em serviço inicial e a análise dos dados. O Condition Monitoring utilizando o Schaeffler OPTIME custa apenas alguns cêntimos por dia por cada ponto de medição.

“We pioneer motion”
Com este novo desenvolvimento, a Schaeffler baseia-se também na sua história, que sempre se caraterizou pelo seu espírito pioneiro e poder de inovação. Desde a invenção do rolamento de agulhas guiadas por gaiola há 70 anos, o mundo e a Schaeffler como empresa mudaram e a reinventaram-se continuamente. Contudo, o movimento tem sido sempre um tema central, como bem expressa o nosso novo lema "We pioneer motion". A Schaeffler também tem utilizado desde há muitos anos os conhecimentos especializados adquiridos deste modo para desenvolver serviços e soluções digitais para clientes industriais, abrindo assim novos mercados.

O Schaeffler OPTIME está atualmente disponível na Europa e em alguns países da Ásia/Pacífico e em breve será implementado também em outras regiões. Encontrará mais informações sobre o produto disponíveis online: www.schaeffler.pt/optime

Editor: Schaeffler Iberia S.L.U.
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar