Para uma lubrificação automática e ajustável individualmente A Schaeffler incorpora CONCEPT1 e CONCEPT4 na sua gama de lubrificadores

O CONCEPT1, que foi desenhado para a lubrificação de apenas um ponto, é principalmente indicado como produto de partida no campo de relubrificação automática, graças à sua facilidade de instalação e aplicação. Está disponível nos tamanhos de 60 cm3 e 125 cm3, e é acionado por uma pilha seca produtora de gás através de uma reação eletroquímica

25-01-2021 | Sant Just Desvern

• Os lubrificadores CONCEPT1 e CONCEPT4 garantem uma lubrificação automática e ajustável individualmente
  • Os gastos e os custos de manutenção são reduzidos até 30%
  • Amigos do meio ambiente e flexíveis: É possível encher todos os lubrificadores e os cartuchos várias vezes, incluindo com lubrificantes que não fazem parte da gama Arcanol

A lubrificação manual é realizada normalmente, demasiado tarde e com demasiado lubrificante. Um fornecimento automático de lubrificante previne o excesso e a falta de lubrificação, além de poupar tempo e prolongar a vida útil dos rolamentos. O investimento e os custos de manutenção podem ser reduzidos até 30% , em comparação com a lubrificação manual e é garantida uma produção isenta de problemas a longo prazo.

A Schaeffler ampliou a sua gama CONCEPT com a incorporação de novos lubrificantes automáticos. Além dos lubrificadores existentes, o CONCEPT2, com duas saídas de fornecimento de lubrificante, e o CONCEPT8, com oito saídas de fornecimento de lubrificante, agora a gama completa-se com os lubrificadores CONCEPT1 e CONCEPT4. O CONCEPT1 foi desenhado para a relubrificação automática de um ponto de lubrificação, enquanto que o CONCEPT4 pode fornecer independentemente lubrificante até a 4 pontos de lubrificação.

Outro novo desenvolvimento é que o próprio lubrificador CONCEPT1 e os cartuchos de substituição para o CONCEPT4 se podem encher facilmente até três vezes, incluindo com massas que não fazem parte da gama Arcanol da Schaeffler. Isto reduz a quantidade de resíduos, ajuda a proteger o meio ambiente e poupa custos de manutenção.

CONCEPT1 com acionamento a gás independente
Graças à sua facilidade de instalação e aplicação, o CONCEPT1 é principalmente indicado como produto inicial no campo da relubrificação automática. Está disponível nos tamanhos de 60 cm3 e 125 cm3, e é acionado por uma pilha seca produtora de gás através de uma reação eletroquímica, com o qual não é necessário nenhum fornecimento elétrico externo.

O CONCEPT1 é indicado para uma ampla gama de aplicações, incluindo motores elétricos, bombas e cintas transportadoras. Graças às suas dimensões compactas, pode ser instalado praticamente em qualquer ponto de lubrificação. Além disso, o CONCEPT1 também possui certificação ATEX para operar em áreas à prova de explosão.

CONCEPT4 para aplicações industriais exigentes
O CONCEPT4 é adequado para a lubrificação de quantidades mínimas, já que apenas descarrega 0,15 cm3 por cada impulso de comando. Foi desenhado deliberadamente sem temporizador integrado para a dosagem de lubrificante e sem visor com botões de comando, o que o torna particularmente robusto na aplicação. O CONCEPT4 é regulado exclusivamente através de um sistema de comando externo e, por isso, destina-se exclusivamente a clientes com uma infraestrutura de PLC.

Ao contrário do CONCEPT1, o CONCEPT4 utiliza cartuchos de lubrificante especiais (como o CONCEPT2 e o CONCEPT8). O lubrificador CONCEPT4, que utiliza cartuchos de um tamanho padrão de 400 cm3 e tem quatro saídas de fornecimento de lubrificante, também pode criar pressões de fornecimento particularmente elevadas, até 70 bar. Isto garante que o lubrificante chegue inclusivamente aos pontos de difícil acesso que requerem longas condutas de fornecimento de lubrificante, como por exemplo, as que se encontram nos motores elétricos, ventiladores, bombas, redutores, compressores e máquinas-ferramenta.

É possível encontrar um resumo de toda a gama de lubrificadores da Schaeffler no link seguinte:www.schaeffler.pt/lubrificação

Editor: Schaeffler Iberia S.L.U.

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG