Procurar termo

A Schaeffler recebe o prémio "Red Dot Design Award" em duas categorias com o OPTIME

Pressrelease Stage Image
A solução inovadora de Condition Monitoring OPTIME da Schaeffler foi galardoada com o prémio "Red Dot Design Award" deste ano em duas categorias. O júri premiou a solução IoT nas categorias "Smart Product" (produto inteligente) e "Industrial Design" (desenho industrial), confirmando assim o excelente design do produto, a estrutura funcional e o alto nível de inovação.

27-04-2021 | Sant Just Desvern

  • A solução de Condition Monitoring OPTIME é premiada nas categorias "Smart Product "(produto inteligente) e "Industrial Design" (desenho industrial)
  • O prémio confirma a força inovadora da Schaeffler no desenvolvimento de produtos líderes da Indústria 4.0
  • A solução IoT sem fios OPTIME torna o Condition Monitoring das máquinas eficiente e rentável nos processos de produção

A solução inovadora de Condition Monitoring OPTIME foi galardoada com o prémio "Red Dot Design Award" deste ano em duas categorias. O júri composto por designers, professores e jornalistas de diversas áreas de especialização premiaram o OPTIME nas categorias "Smart Product" (produto inteligente) e "Industrial Design" (desenho industrial), confirmando assim o excelente design do produto, a estrutura funcional e o alto nível de inovação demonstrados pela solução digital de serviço da Schaeffler. "A nossa paixão pela tecnologia e pela inovação é um elemento-chave do nosso ADN," disse o Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial da Schaeffler AG. "O facto de o OPTIME ter recebido este prémio demonstra que podemos ampliar com sucesso o nosso portfólio de produtos com serviços digitais que privilegiam o benefício para o cliente".

Os clientes beneficiam do desenvolvimento focado nas soluções
Com este prémio, a Schaeffler junta-se à lista de vencedores do "Red Dot Design Award", entre os quais se encontram empresas líderes de todo o mundo. "Receber o prémio "Red Dot Design Award" pelo OPTIME fez com que todas as pessoas envolvidas neste projeto sentissem um grande orgulho", referiu Rauli Hantikainen, responsável de Industry 4.0 Strategic Business Field. "Para o desenvolvimento do OPTIME, estabelecemos um ecossistema de parceiros, cada um dos quais detentor das principais tecnologias e competências nos seus respetivos campos. Ao mesmo tempo, colaborámos estreitamente com os nossos clientes-piloto, uma vez que o princípio orientador do desenvolvimento ágil dos produtos foi sempre obter o máximo benefício para os nossos clientes". A Schaeffler colaborou com a LINK Design da Finlândia, como membro da rede de empresas parceiras, na conceção de produto dos sensores OPTIME e na experiência de utilizador da aplicação OPTIME.

"À medida que avançamos na nossa agenda de digitalização, é fantástico ver que, com o prémio "Red Dot Design Award", estamos a ganhar reconhecimento no mercado", salientou Denis Wiegel, responsável de Sales Management e Marketing Industrial. "O OPTIME é a evidência da nossa transformação e demonstra que na Schaeffler não só pensamos criativamente, também desenvolvemos inovações revolucionárias, com uma equipa diversa e ágil que colabora em igualdade de condições com parceiros internos e externos. E isto é apenas o princípio".

Processos de produção eficientes e rentáveis
Com o OPTIME, a Schaeffler persegue sistematicamente a sua ambição de contribuir ativamente para dar forma à transformação digital. Os serviços digitais que criam valor acrescentado para os clientes através dos conhecimentos especializados da Schaeffler desempenham um papel fundamental neste sentido. O OPTIME é uma solução IoT sem fios que torna o Condition Monitoring das máquinas eficiente e rentável nos processos de produção. A instalação e a colocação em serviço são tão fáceis que várias centenas de unidades podem ser integradas sem problemas num único dia. A Schaeffler resumiu as vantagens que o OPTIME oferece sob o princípio orientador "Plug. Play. Predict".

Editor: Schaeffler Iberia S.L.U.
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar