Com o OPTIME, a Schaeffler oferece um Condition Monitoring automático e fácil de utilizar

Schaeffler OPTIME: A última atualização permite ligar agora três soluções de hardware preparadas para IoT, possibilitando o Condition Monitoring de uma gama alargada de máquinas e, muitas vezes, até de fábricas inteiras. Os relatórios do estado de todos os sistemas são claramente visualizados na aplicação OPTIME.

27-04-2021 | Sant Just Desvern

• A Schaeffler continua a ampliar a sua solução IoT OPTIME apresentada em 2020
  • O Condition Monitoring automático através de uma aplicação para telemóveis e agora, também para aplicações com requisitos especiais
  • O sistema de análise subjacente a todas as soluções de Condition Monitoring da Schaeffler garante alerta prévio e recomendações de atuação específicas, com períodos longos de antecedência
  • Com o OPTIME, os clientes reduzem as paragens não programadas e aumentam a rentabilidade das suas máquinas

Com a introdução do OPTIME no mercado em 2020, o fornecedor dos setores automóvel e industrial Schaeffler apresentou um sistema inovador de Condition Monitoring para máquinas e sistemas. A colocação em funcionamento do sistema é fácil, pode ser utilizado sem ter conhecimentos especializados e é tão rentável que compensa instalá-lo em grandes quantidades. Com a última atualização, o OPTIME agora integra também os sistemas de Condition Monitoring (CM) SmartCheck e ProLink da Schaeffler. Deste modo, o OPTIME cobre o Condition Monitoring de uma gama muito alargada de máquinas e, muitas vezes, até de fábricas inteiras. "O OPTIME fornece resultados de análise valiosos que permitem às equipas de manutenção atuar imediatamente. Como resultado, os nossos clientes reduzem as paragens não programadas e aumentam a rentabilidade das suas máquinas," disse Rauli Hantikainen, responsável de Industry 4.0 Strategic Business Field.

Evitar as paragens não programadas, aumentar a rentabilidade
Nomeadamente para as empresas que operam em indústrias de processos com utilização intensiva de sistemas, evitar as paragens não programadas traduz-se numa maior rentabilidade. Com o OPTIME, através da aplicação para telemóveis ou computadores de mesa, os clientes monitorizam constantemente o estado das suas fábricas, mesmo com centenas de máquinas, uma vez que as mensagens são de fácil compreensão e priorizadas de acordo com a criticidade. Como resultado, a equipa interna de manutenção ou também as empresas de serviços podem planear as medidas de manutenção, a utilização de pessoal e a aquisição de peças de substituição de forma adequada e rentável. Têm a flexibilidade de decidir se desejam utilizar outros serviços e, em caso afirmativo, quais deles. O conceito de serviço modular oferece serviços online, à distância ou no local.

O Condition Monitoring pode ser fácil
Os utilizadores de serviços digitais no ambiente industrial esperam também que as informações fornecidas sejam de fácil compreensão e que a utilização do hardware e do software não seja complicada. Os sistemas de Condition Monitoring da Schaeffler podem ser utilizados sem qualificações adicionais, uma vez que, com a ajuda dos conhecimentos especializados da Schaeffler, a configuração do sistema e a análise dos dados são amplamente automatizadas. Estes conhecimentos integrados não só fazem parte da solução OPTIME altamente escalável com sensores sem fios de um só canal, mas também dos dois sistemas para máquinas com condições dinâmicas de velocidade e carga e que envolvem ambientes com temperaturas superiores aos 85 ºC, o sistema de CM SmartCheck monocanal e o sistema de CM ProLink multicanal. Com as soluções de Condition Monitoring da Schaeffler, os operadores e o pessoal de manutenção dispõem de um acompanhamento especializado do estado de praticamente todas as máquinas da fábrica através da aplicação.

Editor: Schaeffler Iberia S.L.U.

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG