Michael Söding será miembro del Comité de dirección de Schaeffler AG a partir del 1 de enero de 2018.

Michael Söding nomeado como Membro do Conselho de Administração da Schaeffler AG a partir de 1 de janeiro de 2018.

Susana Viloria
Communications & Marketing Manager
Schaeffler Iberia, S.L.U.
Pol. Pont Reixat
08960 Sant Just Desvern

Tel.  +34 93 480 36 72
Susana Viloria

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup e fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2017-10-09 | Sant Just Desvern

Schaeffler amplia o Conselho de Administração

• Três divisões a partir de 1 de janeiro de 2018: Automoção, Automotive Aftermarket e Industrial
  • Michael Söding nomeado como Membro do Conselho de Administração
  • Sedes das Divisões em Bühl, Langen e Schweinfurt, respetivamente

Na sua reunião de 5 de outubro de 2017, a presidência do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG aceitou a proposta do Conselho de Administração de separar o negócio de Automotive Aftermarket da divisão de Automoção da Schaeffler AG e de o estabelecer como uma divisão autónoma a partir de 1 de janeiro de 2018. Como consequência, o Grupo Schaeffler dividirá o seu negócio em três divisões – Automoção, Automotive Aftermarket e Industrial.

Neste contexto, o Conselho de Supervisão da Schaeffler AG decidiu nomear o Sr. Michael Söding (55) como Membro do Conselho de Administração a partir de 1 de janeiro de 2018. A partir dessa data assumirá a responsabilidade do negócio da divisão Automotive Aftermarket no Conselho de Administração. Michael Söding foi Diretor de Automotive Aftermarket na divisão de Automoção desde 2009. É licenciado em Ciências Empresariais e Engenharia pela Universidade Técnica de Darmstadt. Antes de se incorporar no Grupo Schaeffler, ocupou diversos cargos de gestão em diversas empresas, entre as quais na Pirelli Germany e na Exide Automotive Batterie GmbH.

Georg F. W. Schaeffler, Presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, afirmou: "Com a nomeação de Michael Söding, voltámos a nomear um diretor interno como Membro do Conselho de Administração da Schaeffler AG. Nos últimos anos, Michael Söding contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento de sucesso da nossa divisão de Automotive Aftermarket. Com a sua experiência e conhecimentos a nível tecnológico, operacional e estratégico, enriquecerá certamente o Conselho de Administração. Em nome do Conselho de Supervisão, quero expressar ao Sr. Söding os meus maiores desejos de sucesso e de muito êxito no exercício da sua nova função."

No futuro, a gestão das três divisões do Grupo Schaeffler realizar-se-á a partir das suas respetivas sedes, localizadas em Bühl, Langen e Schweinfurt. A divisão de Automoção terá a sua sede em Bühl. A sede da nova divisão Automotive Aftermarket localizar-se-á em Langen. A sede da divisão Industrial permanece em Schweinfurt. A Sede Social do Grupo Schaeffler permanecerá em Herzogenaurach.

Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG, afirmou: "As decisões hoje adoptadas pelo nosso Conselho de Supervisão sublinham ainda mais as nossas ambições de moldar o futuro do Grupo Schaeffler num ambiente de mercado competitivo e em constante evolução, e de estamos cada vez mais orientados para o cliente. Estas medidas contribuirão para fortalecer ainda mais o negócio global de Automotive Aftermarket, simplificar as nossas estruturas e permitir a tomada mais rápida de decisões”.