Um início de temporada prometedor graças ao excelente rendimento dos monolugares da equipa Audi Sport ABT Schaeffler. As vitórias estão muito próximas.

Marta Alejos

Schaeffler Iberia S.L.U.
Divisão Automotive
Ctra. Burgos - NI, Km. 31,100
Polígono Industrial Sur - 28750
San Agustín de Guadalix (Madrid)

Tel.  +34  91 658 69 38
Marta Alejos

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup e fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2018-01-22 | Herzogenaurach

Uma categoria cada vez mais igualada

A Schaeffler e o desafio da Fórmula E

O início da quarta edição da Fórmula E fica marcada pela igualdade. Nada menos do que 8 pilotos diferentes pisaram o pódio nas três corridas que foram disputadas até ao momento. A equipa Audi Sport ABT Schaeffler continua à espera da primeira vitória da temporada, animada pelo excelente rendimento dos seus monolugares.

A indústria mundial do automóvel colocou o seu foco na Fórmula E. Os principais fabricantes dirigem-se em bloco para a categoria que possui maior projeção no calendário mundial. São cada vez mais aqueles que preveem que a Fórmula E será, em apenas alguns anos, o grande protagonista do panorama automóvel. E isto apesar de haver muitas pessoas que questionavam se as corridas de carros elétricos e sem emissões podiam ser uma grande fonte de espetáculo. Entretanto, a Fórmula E continua a evoluir com a frescura que apenas se pode encontrar numa categoria emergente e com um grande futuro pela frente. Com a quarta temporada na história desta competição que acaba de arrancar, a igualdade e a incerteza tornaram-se novamente na sua identidade. Circuitos bastante técnicos, veículos bastante igualados, pilotos de nível máximo… os ingredientes que qualquer adepto procura numa corrida estão a tornar-se em lugares comuns da Fórmula E, o que está a contribuir certamente para a sua popularidade gradual.

À espera de bons resultados

A Schaeffler é uma das empresas pioneiras da Fórmula E desde o seu nascimento em 2014. Após conseguir a vitória absoluta no campeonato de 2017, foi novamente confirmado nesta sua quarta temporada como principal sócio tecnológico da equipa ABT, após a chegada da Audi como novo proprietário. A grande experiência da Schaeffler em áreas como a refrigeração ou as transmissões aplicadas a motores elétricos tornam-na numa referência que qualquer equipa gostaria de ter, tal como atesta o seu palmarés de 24 pódios e 6 vitórias. A equipa, renomeada como Audi Sport ABT Schaeffler, tem a aspiração de renovar o título obtido no ano passado. No entanto, de acordo com os resultados obtidos nas duas provas que já foram realizadas (Hong Kong e Marraquexe), esta será outra temporada emocionante em que a equipa terá de dar o máximo para conseguir a vitória final. Até à chegada do primeiro pódio do campeonato, os números suscitam um certo otimismo. O Audi e-tron FE04 está a rodar bastante rápido, tanto na classificação como na corrida, sob o controlo dos dois pilotos da equipa, Daniel Abt e Lucas Di Grassi. Por isso, temos a certeza de que a primeira vitória para a Audi Sport ABT Schaeffler está prestes a chegar. As bases para o conseguir passam por obter um bom lugar na grelha de partida e não sofrer quaisquer sanções, que são demasiado comuns nesta categoria. No próximo dia 3 de fevereiro, a cidade de Santiago de Chile irá receber a próxima prova do calendário, que esperamos que confirme a candidatura da equipa à revalidação do título. Será, sem dúvida, uma corrida a não perder.