A Schaeffler conta com o benefício que lhe é oferecido pelo seu amplo portfólio de tecnologias como elemento de partida para o desenvolvimento de soluções à medida para os seus clientes.

Marta Alejos

Schaeffler Iberia S.L.U.
Divisão Automotive
Ctra. de Burgos - NI, Km. 31,100
Polígono Industrial Sur
28750 San Agustín de Guadalix (Madrid)

Tel.  +34  91 658 69 38
Marta Alejos

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup e fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2018-02-01 | San Agustín de Guadalix

A Schaeffler antecipa o futuro na conferência internacional MTZ

Para uma mobilidade variada, eficiente e limpa

A 12.ª edição da Conferência MTZ teve lugar na cidade de Frankfurt com um tema prioritário: “Os Propulsores do Futuro”. Como participante ativa neste fórum, a Schaeffler demonstrou que não existe apenas uma ampla variedade de tecnologias de propulsão: Além disso, manifestou que as diferentes áreas de aplicação e circunstâncias de utilização que ocorrem na vida real requerem que estas tecnologias sejam combinadas entre si de uma forma inteligente. Apenas assim se obterão os melhores resultados em termos de respeito pelo ambiente e de eficiência energética. A Schaeffler, enquanto fornecedor presente no mercado industrial e automóvel, tem a capacidade de oferecer a cada cliente a melhor solução para os seus requisitos.

As rápidas alterações que estão a ocorrer ao nível da mobilidade apresentam diversos desafios para a indústria. No momento de responder às crescentes necessidades da sociedade, a Schaeffler conta com o benefício que lhe é oferecido pelo seu amplo portfólio de tecnologias como elemento de partida para o desenvolvimento de soluções à medida para os seus clientes. “No caminho para uma mobilidade sem pegada de carbono, a Schaeffler pode percorrer um amplo leque de esquemas de propulsão”, explicou Matthias Zink, CEO Automotive OEM na Schaeffler. “Devido ao nosso conhecimento sobre a interação entre motores de combustão interna, transmissão e propulsão elétrica, temos a capacidade necessária para desenvolver as melhores soluções técnicas que cumpram os requisitos particulares de cada um dos nossos clientes de qualquer lugar do mundo”.

Antecipar o futuro

O principal objetivo desta nova edição do ciclo de conferências MTZ, que foi inaugurada pela Schaeffler, são os conceitos de propulsão do amanhã. Um olhar conciso para as diferentes tecnologias híbridas acompanhado por uma visão holística da cadeia de energia. Para a Schaeffler, esta prospeção para o futuro passa por conhecer individualmente as tecnologias mais atuais, concentrando-se no seu potencial para uma combinação adequada. Esta capacidade forma a base do desenvolvimento tecnológico avançado. Por exemplo, o conhecimento do comportamento dos propulsores em termos de vibração e as tecnologias de amortecimento de vibrações tornaram-se matérias indispensáveis para a conceção de motores de combustão com desativação de cilindros. Aspetos como a otimização de estratégias ou o conhecimento em termos de conceção são essenciais aquando do desenvolvimento de propulsores elétricos compactos e potentes e para a combinação de componentes individuais, tal como o motor, o sistema eletrónico ou a transmissão. O objetivo final desta estratégia complexa trata-se basicamente de conseguir um esquema de propulsão eficiente, limpo e equilibrado.

Outros temas abordados na conferência de Frankfurt foram as células de combustível, assim como as tecnologias para o fabrico de carburantes sintéticos. “Os nossos clientes podem esperar que desenvolvamos soluções para todos os conceitos e necessidade”, destacou o Sr. Zink. Em Frankfurt, por exemplo, a Schaeffler demonstrou a sua visão de partida sobre a importância dos revestimentos inteligentes aplicados à tecnologia de célula de combustível.