Com o FEAD KIT da INA para tratores, as oficinas podem substituir os componentes do sistema de acionamento de acessórios por correia em apenas alguns passos. Este novo conceito de solução de manutenção da Schaeffler pode ser constituído por uma correia com várias estrias, tensor, polia livre e polia livre do alternador (OAP). Está disponível, com efeito imediato, para os modelos de tratores mais comuns.

Marta Alejos

Schaeffler Iberia S.L.U.
Divisão Automotive Aftermarket
Ctra. Burgos - NI, Km. 31,100
Polígono Industrial Sur - 28750
San Agustín del Guadalix (Madrid)

Tel.  +34  91 658 69 38
Marta Alejos

2018-02-16 | San Agustín de Guadalix

Primeira solução de Aftermarket para a reparação de sistemas de acionamento de acessórios por correia nos tratores

Schaeffler amplia a sua gama de produtos para veículos agrícolas com o lançamento da solução de manutenção INA FEAD Kit junto com toda a sua linha de componentes para o sistema auxiliar FEAD

A Schaeffler expande o respetivo portfólio de tratores com o FEAD KIT da INA – uma solução bem comprovada para a reparação de sistemas de acionamento de acessórios por correia que a empresa já oferece para aplicações de automóveis de passageiros. Esta passagem agora para o segmento dos tratores é uma resposta a um aumento constante dos desenhos dos motor de tratores equipados com estes sistemas cada vez mais complexos que operam sob uma enorme carga de trabalho. A Schaeffler é a primeira no mercado a fornecer a solução de manutenção correta para este segmento crescente às oficinas. Isto poupa tempo, simplifica a instalação, garante o funcionamento do sistema, e minimiza assim os seus problemas ou custos de acompanhamento.

Essencial e sob carga pesada – um sistema de acionamento de acessórios por correia (FEAD) moderno tem de operar numa variedade de ambientes difíceis, enquanto lida com altas cargas do motor e potência de saída sustentada. Isto apenas pode ser realizado se todos os componentes funcionarem perfeitamente em conjunto. Se algum destes componentes ficar gasto, pode resultar na avaria completa do sistema. O novo FEAD KIT da INA torna a reparação do sistema simples, rápida e eficiente. Esta solução de manutenção inteligente encontra-se atualmente disponível, com início imediato, para os modelos de tratores mais comuns da John Deere. A oferta do portfólio será expandida para abranger mais marcas no futuro próximo.

"Se um sistema de acionamento de acessórios por correia moderno se danificar e apenas se substituir uma única peça, como a correia com várias estrias, então estão a intervir num sistema que funciona", referiu Keith Leadbeater, Diretor Comercial de Veículos na Schaeffler Automotive Aftermarket. "Nem sempre é possível identificar com toda a certeza o que realmente causa um problema no sistema de acionamento de acessórios por correia. Assim, estes tipos de reparações "esporádicas" apenas são uma solução a curto prazo. As oficinas também fariam bem em cumprir intervalos de manutenção específicos com os tratores. Se forem encontrados danos ou desgaste incomum, é melhor substituir todas as peças gastas do sistema de acionamento de acessórios por correia de uma vez. Desta forma, os proprietários de tratores podem ter os seus veículos rapidamente de volta ao campo e os custos de acompanhamento elevados não serão necessários."

Com o FEAD KIT da INA, a Schaeffler combina numa caixa os componentes necessários para a reparação profissional do sistema de acionamento de acessórios por correia. Além disso, a empresa continua a expandir a sua gama de produtos de várias marcas para tratores. Dependendo da aplicação e do desenho do sistema FEAD, cada solução pode ser constituída por uma combinação de correia com várias estrias, tensor, polia livre, polia livre do alternador (OAP) componentes recomendados e aprovados pela Schaeffler para uma reparação profissional e duradouros. Além dos KITs, é possível encomendar componentes isolados do FEAD.

Estão disponíveis mais informações no catálogo online, e no portal online da Schaeffler para o Automotive Aftermarket, www.repxpert.pt