SERVIÇO
 
Schaeffler now offers OEMs, plant operators, and industrial service companies specific Industry 4.0 solution packages. Schaeffler’s Smart EcoSystem provides the IT infrastructure here for the integration of smart components, proven visualization and analysis tools, and digital services.

A Schaeffler oferece agora aos OEMs, operadores de instalações e empresas de serviços industriais, pacotes específicos de soluções indústria 4.0. O Smart EcoSystem da Schaeffler fornece a infraestrutura de TI necessária para a integração de componentes inteligentes, ferramentas testadas de visualização e análise, e serviços digitais.

 
Schaeffler ensures reliable and fault-free operation at a water supply association using a complete solution that comprises both monitoring and lubrication for the machines that are critical to ensuring a secure supply.

A Schaeffler garante uma operação fiável e sem falhas de uma empresa de abastecimento de água, utilizando uma solução completa que inclui a monitorização e a lubrificação das máquinas cruciais para garantir um abastecimento seguro.

 
A Schaeffler implementou, em colaboração com um fornecedor de soluções logísticas, um sistema inteligente de manutenção da maquinaria crítica de funcionamento do seu novo centro logístico

A Schaeffler implementou, em colaboração com um fornecedor de soluções logísticas, um sistema inteligente de manutenção da maquinaria crítica de funcionamento do seu novo centro logístico

 
CONTATO

Susana Viloria
Communications & Marketing Manager

Schaeffler Iberia, S.L.U.

Tel.  +34 93 480 3677
Susana Viloria

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup e fique a par de todas a novidades e comunicados de imprensa.

2018-03-06 | Sant Just Desvern

Schaeffler na Hannover Messe 2018 – Pavilhão 22, Stand D49

A Schaeffler cria packs de soluçoes Indústria 4.0 adaptados às especificações do cliente para uma ampla gama de aplicações


A Schaeffler leva a Indústria 4.0 para a Feira de Hannover 2018 em aplicações reais e específicas, apresentando projetos de referência que já foram implementados em setores selecionados e para modelos de negócio inovadores. Tudo entregue com valor acrescentado caracterizado por décadas de know-how em serviços e sistemas.

A Schaeffler oferece agora aos OEM, operadores de instalações e empresas de serviços industriais pacotes de soluções indústria 4.0 específicos que são escaláveis e que permitem aumentar a disponibilidade das máquinas e dos equipamentos, assim como otimizar os processos. O Smart EcoSystem da Schaeffler fornece a infraestrutura de TI necessária para a integração de componentes inteligentes, ferramentas testadas de visualização e análise, e serviços digitais. A Schaeffler apresentará na Feira de Hannover 2018 pacotes de soluções que já estão disponíveis para setores e modelos de negócio selecionados, além de novos e avançados "catalisadores" para aplicações Indústria 4.0.

A ampla gama de possibilidades de oferta será ilustrada com quatro projetos de referência que a Schaeffler implementou na prática e que demonstram como é possível utilizar o elevado nível de experiência da empresa em rolamentos e sistemas para desenhar e executar sistemas inteligentes de manutenção e processos otimizados.

Motores elétricos que informam a sua condição para a cloud
Uma empresa holandesa de serviços industriais equipa as máquinas dos seus clientes com unidades SmartCheck, otimizando assim a monitorização da máquina que fornece, passando de medições offline regulares para medições online contínuas. A ligação à Schaeffler Cloud permite que este fornecedor de serviços beneficie do serviço digital "ConditionAnalyzer" da Schaeffler, que gera diagnósticos automáticos do estado das máquinas na forma de mensagens de texto claras. O "ConditionAnalyzer" disponibiliza análises exaustivas dos sinais em bruto com deteção de padrões reais, já que a experiência adquirida durante muitos anos pelos engenheiros da Schaeffler no âmbito dos rolamentos e da análise das vibrações foi integrada nos algoritmos que se utilizam. É assim possível prever com fiabilidade as falhas mecânicas dos motores elétricos. A passagem para o serviço digital com o hardware SmartCheck resulta na diminuição, para a empresa de serviços, do número de visitas às instalações do cliente e na possibilidade de programação das tarefas de manutenção com maior antecedência, aumentando assim a eficiência e disponibilidade das máquinas.

Engrenagens com análises de estado através da comunicação cloud-to-cloud
A parceria entre a Schaeffler e um importante fabricante de engrenagens resultou numa solução 4.0 para o setor da energia eólica. Os modelos profissionais desenvolvidos pelos dois parceiros disponibilizam análises e prognósticos mais precisos sobre o estado das engrenagens, com base nas cargas reais produzidas durante a operação das turbinas eólicas, enquanto a comunicação cloud-to-cloud permite ao fabricante de engrenagens integrar no seu sistema os conhecimentos dos especialistas em rolamentos. O Smart EcoSystem da Schaeffler é um sistema digital aberto que permite implementar soluções cloud-to-cloud conjuntas com clientes e parceiros, graças às suas interfaces uniformizadas e comunicações encriptadas através da Internet ou de ligação VPN.

Bombas de fornecimento de água potável com monitorização e lubrificação autónomas

A Schaeffler garante uma operação fiável e sem falhas de uma empresa de abastecimento de água, utilizando uma solução completa que inclui a monitorização e a lubrificação das máquinas cruciais para garantir um abastecimento seguro. Para prevenir as falhas das bombas centrífugas, a empresa de abastecimento de água utiliza uma solução completa da Schaeffler que inclui um sistema de Condition Monitoring SmartQB e um lubrificador Concept8. O SmartQB pré-configurado deteta irregularidades no comportamento de vibração das máquinas, identifica as causas potenciais e informa os resultados através de mensagens de texto claras. O Concept8 garante uma lubrificação ótima baseada nos requisitos dos rolamentos da bomba. Graças à solução completa da Schaeffler, é agora possível programar com bastante antecedência as tarefas e otimizar os processos de manutenção.

Centro de armazenamento e distribuição com fluxos fiáveis de materiais
Para a maquinaria dos centros logísticos operada por um importante fornecedor do setor automóvel e industrial como a Schaeffler, as dimensões são totalmente diferentes, mas os requisitos de disponibilidade permanecem iguais. A Schaeffler implementou, em colaboração com um fornecedor de soluções logísticas, um sistema inteligente de manutenção da maquinaria crítica de funcionamento do seu novo centro logístico: O sistema SmartCheck monitoriza continuamente os motores de elevação e deslocação dos sistemas de armazenamento e retirada, as estações elevadoras e os transportadores helicoidais. Os dispositivos Concept8 proporcionam uma lubrificação autónoma e baseada nos requisitos dos transportadores de paletes e dos sistemas de transporte da instalação. A integração dos dados de estado e de outros parâmetros importantes de funcionamento na informação visualizada na sala de controlo significa que é possível definir e regular com precisão os KPI (indicadores chave de rendimento). Os subsistemas autónomos reduzem os custos das tarefas manuais de manutenção e o risco das medidas de manutenção serem executadas incorretamente.

Como demonstrado claramente por estes projetos de referência, os pacotes de soluções indústria 4.0 da Schaeffler estão personalizados para as especificações das respetivas aplicações em tecnologia de acionamento, logística e infraestrutura municipal e estão configurados como sistemas modulares que incorporam tecnologia de sensores, mecatrónica e serviços digitais.

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar